17/03/2017 23h27

Saúde de Amambai está vacinando contra o HPV

Vacina deve ser tomada por meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos


Fonte: Assessoria da prefeitura de Amambai

 
Vacina contra HPV deve ser tomada por meninos e meninas 
Foto: Divulgação Vacina contra HPV deve ser tomada por meninos e meninas
Foto: Divulgação

Amambai (MS) - A prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Saúde, está oferecendo doses de vacina contra o HPV. A partir de agora os meninos também devem tomar a vacina, que é oferecida gratuitamente pela rede pública municipal.

Conforme a campanha que está sendo desenvolvida, o HPV não escolhe sexos, portanto, todos na idade indicada devem procurar uma unidade básica de saúde para tomar a vacina. As meninas que devem ser vacinadas são aquelas com idade de 9 a 14 anos e os meninos com idade de 12 a 13 anos.

Alerta

A secretaria municipal de Saúde alerta que atualmente existem quatro tipos de HPV, sendo que dois deles são oncogênicos, ou seja, capazes de levar ao câncer, e outros dois que são responsáveis pelas verrugas genitais, as quais, embora não causem câncer, podem ser bastante desconfortáveis e dolorosas, ocorrendo em os sexos.

O prefeito Dr. Bandeira (PSDB), disse que a vacinação é muito importante no sentido de agir com prevenção. "É sempre melhor prevenir. Temos trabalhado em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e com o Ministério da Saúde, para que possamos ter as doses da vacina sempre à disposição da nossa população", ressaltou.

Envie seu Comentário