15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Suco de morango e banana contra estresse

- Publicidade -

08/02/2017 14h03

O suco de morango e banana é antioxidante, depurativo e nos ajuda a relaxar. Além disso, graças aos moragos, também aumentamos nosso nível de endorfina.

Fonte: Melhor com Saúde

Nutrição contra o estresse

Existem vários alimentos que, graças às suas propriedades, podem ser muito benéficos em situações de estresse e ansiedade. Ajudarão na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas que o estresse armazena em nosso corpo e nos relaxando. Veja alguns exemplos a seguir:

Alimentos com vitaminas A, C e E: combatem os radicais livres e são perfeitos para aliviar o estresse e cuidar de nossas células, mantendo-as jovens e saudáveis. Alguns exemplos destes alimentos são a cenoura, o melão, a beterraba, o morango, a laranja, o limão, a couve de Bruxelas, o espinafre, o brócolis, o pimentão e o tomate.
Magnésio, potássio e cálcio: atuam contra os hormônios que o corpo segrega em resposta ao estresse. Além disso, são relaxantes e regulam o ritmo cardíaco. As frutas, verduras e cereais integrais contêm potássio. O magnésio pode ser encontrado em frutas secas, cereais, sementes e verduras (mas cuidado, ao cozinhar alguns destes alimentos, o magnésio pode se perder, por isto é aconselhável consumir ao vapor ou cru, em saladas).

Ingredientes

  • 8 morangos
  • 1 pera verde
  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja

Preparo

Este suco é saboroso e saudável. É um bom antioxidante, depurativo e relaxante. Além disso, seu sabor, graças aos morangos, fará com que a endorfina do corpo aumente.

Lave bem todos os ingredientes, bata-os no liquidificador e misture bem. É perfeito para o café da manhã! Tome a cada 2 ou 3 dias.

Foto: Ilustração

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-