30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Seis acontecimentos de 2015 que vão refletir nos seus estudos para o vestibular

- Publicidade -

24/03/2015 15h16 – Atualizado em 24/03/2015 15h16

Fonte: Vestibulando Ansioso

O ano começou há alguns dias, mas trouxe com ele vários acontecimentos e novidades que todo vestibulando precisa saber para ficar atualizado e se preparar melhor para as provas que se aproximam. Confira a lista a seguir sobre o ano de 2015 e fique por dentro.

  • França sob ataque: um atentado deixou 12 pessoas mortas e 11 feridos no jornal Charlie Hebdo, de Paris. Este foi considerado o pior ato terrorista na França desde o último século. Além do acontecido, houve uma ação semelhante contra os que atacaram a revista e outro terrorista que tinha envolvimento na morte de outro policial. Várias questões foram levantadas em decorrente ao assunto, dentre elas, a paz mundial.

  • Tarifas de ônibus: nove capitais brasileiras divulgaram o aumento das tarifas de ônibus municipal e ainda há cinco capitais que pretendem também fazer o aumento. Os valores tiveram variação, de acordo com o local, entre R$ 0,20 e R$ 0,50. Entre essas capitais se destacam Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O que indica que novas manifestações do Movimento Passe Livre serão realizadas por todo o País.

  • Economia: 2015 não será um ano fácil. Alta inflação, juros elevados e vários fatores colocam o País em alerta. Nesse momento, o governo estuda conter a inflação no decorrer do ano, devido às políticas macroeconômicas anunciadas. Muitas famílias estão sendo abaladas e especialistas afiram que economizar, é a palavra de ordem.

  • Política: A primeira presidente mulher na história do País assume o comando pela segunda vez. Com ela, muitas mudanças, substituições serão anunciadas. É importante que o vestibulando acompanhe passo a passo dos acontecimentos para saber quais as suas relevâncias.

  • Eventos astronômicos: de janeiro a dezembro será repleto de eventos astronômicos que poderão ser contemplados do planeta terra e excepcionalmente do Brasil. Neste link http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/blog/observatorio/post/os-principais-eventos-astronomicos-de-2015.html há uma lista de todas as datas e tudo que pode vir a acontecer no mundo astronômico. Fique de olho.

  • Filmes mais esperados: todos nós sabemos da importância de livros e filmes para a vida do vestibulando. Por isso, confira algumas novidades que vão mudar os cinemas em 2015: Cinquenta Tons de Cinza, Os vingadores, Caminhos da Floresta, Velozes e Furiosos 7, A Teoria de Tudo, Busca Implacável, dentre outros.

E o que esses filmes vão mudar na minha vida de vestibulando? Alguns nada, mas, 50 Tons de Cinza e A Teoria de Tudo podem aparecer nos vestibulares, já que o primeiro se trata de um livro muito vendido e comentado, e o outro é obra de um dos maiores Físicos da história.

Seis acontecimentos de 2015 que vão refletir nos seus estudos para o vestibular

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-