21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Concerto Sinfônico marcou comemorações alusivas ao Dia do Soldado em Amambai

- Publicidade -

25/08/2017 09h05

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Para celebrar o Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira (25) em todo o Brasil, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º RC Mec), realizou nessa quinta-feira (24), atividades comemorativas.

As atividades começaram logo pela manhã, na sede do regimento, onde aconteceu uma solenidade militar e entrega de condecorações e culminaram com o concerto sinfônico, que aconteceu a noite no Centro de Eventos da Prefeitura de Amambai.

O concerto contou com uma gama de músicas ecléticas, com musicas passeando desde o estilo clássico até o popular e regional sertanejo.

Segundo o comandante do 17º RC Mec, Coronel Rovian Janjar, o Dia do Soldado serve para homenagear e enaltecer a figura do patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. “Duque de Caxias foi um grande pacificador, foi quem pacificou e uniu esse pais e nesta semana comemoramos isso. Hoje é dia de comemorarmos também a existência do nosso Exército Brasileiro, que terá sempre o braço forte para defender o país e a mão amiga para ajudar quem necessitar”, afirmou o comandante.

Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-