18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fim de semana em Amambai conta com Arraial da Alegria

- Publicidade -

02/07/2015 16h47 – Atualizado em 02/07/2015 16h47

Tradicional no município e região, o evento é conhecido por proporcionar alegria, diversão e resgate cultural à população

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Acontece nessa sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, a edição 2015 do Arraial da Alegria, tradicional festa julina, conhecida por atrair grande número de público e diversas atrações típicas das festas de São João. O evento acontece na praça Coronel Valêncio de Brum, em frente a Prefeitura Municipal.

A organização é da prefeitura municipal, através da Sedesc (Secretaria Municipal de desporto e Cultura) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contará com o apoio das demais secretarias municipais, além de entidades do município, que comercializarão produtos típicos durante o evento.

As escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil) vinculadas à Reme (Rede Municipal de Ensino) e à Rede Estadual de Ensino, bem como grupos de convivência mantidos pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizam apresentação da tradicional quadrilha no dia sexta-feira (3), quando também acontece o show com a banda prata da casa, Garotos do Balanço.

No sábado (4), acontece o concurso entre os grupos de quadrilha formados nas unidades de ensino. Escolas do município podem se inscrever para participar da competição até o dia 19 de junho, na sede da Semed.

A animação da festa no sábado fica por conta da dupla Leandro Henrique e Gabriel, cantores da região e que vem despontando no cenário sertanejo universitário do estado, com sucessos como os hits “Muié” e “Além da Vida”.

Para o secretário municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, “A festa, além de um momento de confraternização e que reforça os traços culturais do nosso município, irá angariar fundos para as entidades que ali participarão com barracas, oferecendo quitutes e demais produtos típicos. É de primordial importância que a população compareça para, além de festejar, contribuir com as entidades do nosso município”, fala o secretário.

O evento contará ainda com a presença de dezenas de barracas de entidades que estarão comercializando comidas típicas no local. O grupo Conviver, juntamente com membros do Projovem, ambos mantidos pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), também realizarão apresentação de quadrilha mista durante o evento.

A edição 2015 do Arraial da Alegria tem inicio às 19 horas, nos dois dias de festa e acontece na praça Cel. Valêncio de Brum, em frente à prefeitura municipal de Amambai.

A festa mais animada da região acontece na sexta-feira (3) e no sábado (4) / Foto: Moreira Produções

Garotos do Balanço é a banda prata da casa que anima a sexta-feira de festa / Foto: Divulgação

A dupla Leandro Henrique e Gabriel é sucesso na região e promete animar o público com canções no estilo sertanejo / Foto: Divulgação

Escolas municipais participam de competição de quadrilhas, nos dois dias do evento  / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-