25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Encerramento da Caravana do Esporte e da Música em Amambai

- Publicidade -

29/08/2014 10h03 – Atualizado em 29/08/2014 10h03

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Ocorreu na noite de quinta-feira (28) o encerramento da programação da Caravana do Esporte e da Música em Amambai. As atividades foram desenvolvidas entre os dias 25 e 28 desse mês e tiveram como objetivo a ação e mobilização social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

A Caravana é uma iniciativa do Instituto Esporte e Educação (IEE), da atleta Ana Moser, e reúne professores, atletas e outras entidades com o intuito de atender e formar crianças e adolescentes através do esporte educacional. A caravana ofereceu também cursos de comunicadores e ambientalistas. Ao final do evento de encerramento, houve uma entrega de certificados de participação.

A solenidade reuniu diversas pessoas, entre familiares dos formandos, secretários da prefeitura, professores das escolas do município e os membros da caravana. Foram convidados para a formação da bancada ao palco, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a secretária de Educação, Vera Lorensetti, o diretor da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), Elton Marques, a diretora da Caravana, Adriana Saldanha, o professor convidado, João Batista, a professora de dança e música, Renata Jambeiro, os professores das oficinas da caravana, Tiago Baía e Robson dos Santos, a campeã mundial júnior de Judô, Fabiane Hukuda, e a futebolista e atual treinadora da seleção feminina de futebol sub-17, Emily Lima; Após a bancada completa, as autoridades com a plateia e os alunos das oficinas cantaram o Hino Nacional.

A diretora da Caravana, Adriana Saldanha, se manifestou muito emocionada com a educação e a beleza das pessoas da cidade. “Foi um prazer imenso trabalhar com crianças e jovens tão bem educados”, afirmou. Agradeceu ainda a todos os professores que estiveram ajudando na caravana e todo o apoio que teve e pediu para que todas as pessoas que se formaram na caravana continuassem firmes com seus objetivos.

O prefeito do município, Sérgio Barbosa, agradeceu a presença de todos no evento. “A toda a comunidade da caravana, foi uma honra ter recebido vocês em nossa cidade, a emoção tomando conta de todos na despedida, foi uma prova de que a caravana havia alcançado o seu objetivo”, disse ele.

A entrega dos certificados aos formandos nas oficinas de Ambientalistas e Comunicadores ocorreu com seus respectivos professores com o prefeito municipal.

Ao final da solenidade, os professores cantaram a música tema da Caravana a frente do palco, criando uma grande festa entre professores, convidados e alunos dos cursos, comovidos com o final da caravana, houve muitos abraços e agradecimentos, entre professores e alunos.

Encerramento da Caravana do Esporte e da Música em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-