22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Programa Unindo Tradições da Rádio Auxiliadora comemora oito anos

- Publicidade -

27/04/2015 13h32 – Atualizado em 27/04/2015 13h32

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Apresentado e animado pelo radialista Pedro Nunes, todos os domingos a partir das 9h na Rádio Auxiliadora FM de Amambai, o programa Unindo Tradições chegou ao seu 8º ano de existência, sempre com o intuito de valorizar o tradicionalismo gaúcho, e ganhou uma comemoração especial no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai no domingo (26).

Durante o dia, diversos músicos, entre eles Gauchinho, Pintinho, Auri, Dudu e a dupla João Paulo e Daniel, animaram com músicas tradicionais a programação, que contou com sorteio de brindes, concurso de melhor carreteiro e almoço.

Os vencedores do concurso que foram avaliados por diversos jurados participantes do CTG foram: Esmarina e Alceu em 10º lugar, Genésio e Aladir em 9º lugar, Cintia e Eronildes em 8º, Inocência e Cristina em 7º, Deusa e Derci em 6º, César e Ivo em 5º, José e Ernesto em 4º, Caio e Sônia em 3º, Ivone e Lucas em 2º e Rosângela e Luciana em 1º lugar.

As premiações – panelas, cafeteira, churrasqueiras e tachos – entregues para os ganhadores foram doados por empresas do município.

Segundo Pedro Nunes, este foi mais um ano de casa cheia e de uma satisfação enorme em recebe-los, comemorando essa data. “A expectativa para o ano seguinte é ainda maior e os desafios são maiores ainda”, concluiu.

Sobre o Programa

O programa Unindo Tradições foi criado no mês de abril do ano de 2007 através de uma união entre direção da Rádio Auxiliadora, tradicionalistas de Amambai, e o radialista Pedro Nunes, que juntos idealizaram e iniciaram este projeto que leva semanalmente à população de Amambai e região o melhor da música gaúcha e outros ritmos tradicionais de nossa cultura.

O nome “Unindo Tradições” nasceu através de uma pesquisa popular onde na época o nome escolhido foi sugerido pelo senhor Paulo Soares que atualmente reside na cidade de Primavera do Leste, Mato Grosso.

Pedro Nunes comemorou com família e amigos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-