27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Torneio de Pesca da 11ª Feira do Peixe Vivo de Amambai

- Publicidade -

17/04/2014 17h32 – Atualizado em 17/04/2014 17h32

Fonte: Da Redação

Meninos e meninas, de diversas idades, acompanhados por mães, pais e avós, participaram na tarde desta quinta-feira (17) do Torneio de Pesca da 11ª Feira do Peixe Vivo de Amambai. A iniciativa, realizada pela Fundação de Desporto e Cultura (Fundesc) da Prefeitura de Amambai foi realizada no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

O evento foi destinado a crianças e jovens com idade entre oito e 16 anos. Para participar, bastava ir até o Parque da Cidade. Nem vara de pescar precisava levar; cerca de 100 varinhas de pesca foram disponibilizadas aos participantes.

A disputa envolveu a habilidade dos pescadores em pescar a maior quantidade de peixe. O critério adotado pela organização foi o peso dos peixes.

A euforia das crianças e a confraternização entre as famílias marcou o evento. “A iniciativa promove o lazer entre pais, avós e filhos e netos; é muito legal”, falou o prefeito Sérgio Barbosa. Ele esteve no local do torneio incentivando as crianças e jovens.

A classificação do torneio foi dividida em duas categorias, masculina e feminina. A premiação – troféu e medalha para os três primeiros colocados, sendo que o primeiro lugar leva para casa um molinete – será feita na Feita do Peixe Vivo, na noite de quinta-feira (17).

Na categoria masculina, os pescadores vencedores foram: 1º lugar – Gabriel Charão / 1,5 kg de peixes; 2º lugar – Rafael Moratto / 990g; 3º lugar – Tiago Irala / 550g. Entre as meninas, a vencedora foi Evelin Garcia, que pescou 710 gramas de peixes; em segundo, Edilaine Lilian / 290g e, em terceiro, Naiara Lima / 70g.

11ª Feira do Peixe Vivo de Amambai

A festa, que já se tornou tradicional no munícipio, acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril na praça Coronel Valêncio de Brum. Serão vendidos durante os três dias diversas espécies de peixes.

Na quarta-feira (16), aconteceu a venda de peixes e show com a dupla Julio e Jackseli. Na quinta-feira (17), a programação segue com venda de peixe e show com a dupla Carlos e Luan. Na sexta-feira (18), o evento continua até o meio dia, com a comercialização de pescados, na praça central.

A Feira do Peixe Vivo chega a sua décima primeira edição fazendo parte do calendário de festividades do município com o objetivo de promover a comercialização de peixes a preços acessíveis à população, em comemoração aos feriados da semana santa.

Dezenas de crianças participaram o evento; o coordenador de Cultura da Fundesc, Roberto Rachitiune, assessorou os pescadores infantis e juvenis.

Torneio de Pesca da 11ª Feira do Peixe Vivo de Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-