15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Moto Clube American Sem Fronteiras comemora um ano de fundação com show de rock

- Publicidade -

17/10/2014 15h02 – Atualizado em 17/10/2014 15h02

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O Moto Clube American Sem Fronteiras, entidade de Amambai, comemora seu primeiro aniversário neste final de semana, sábado e domingo, 18 e 19 de outubro, e seus integrantes promovem uma festa para celebrar um ano de fundação da instituição.

O clube, que possui 30 membros, foi fundado em 28 de setembro de 2013, com o intuito de difundir o motociclismo, divulgar o município e praticar a solidariedade.

O evento acontece na fazenda Rincão Bonito, conhecida como fazenda do Monteiro, localizada na rodovia MS 386, entre Amambai e Ponta Porã, cerca de 20 quilômetros de distância da cidade de Amambai.

A programação tem início no sábado, as 9 horas, com almoço. Durante a noite, os fãs do Rock and Roll poderão curtir, a partir das 20 horas, show por conta das bandas de rock Reise, Butéku’s, Misbehashour e do cantor solo Marlon Junior.

Além da música, a programação inclui área de camping, piscina e refeições para os dois dias.
Segundo Luiz Fabiano Galceram, presidente da instituição, a programação estará reunindo moto clubes e motociclistas para um evento de lazer que promoverá a interação entre os amantes do estilo de vida.

“Não pudemos comemorar na data de fundação, então adiamos para este fim de semana”, conta Fabiano. De acordo com ele, motos de 250 a 2 mil cilindradas e triciclos estarão embelezando ainda mais a programação.

Para participar, é preciso confirmar presença até a manhã do sábado (18), pela página do Moto Clube no Facebook ou pelo número (67) 9690-7602.

A festa é uma das atividades diferentes que acontecem no município, em contrapartida ao estilo sertanejo. Rafael Machado, integrante da banda amambaiense, Reise, que se apresenta no evento afirma que o American Sem Fronteiras está reunindo os rockeiros de Amambai novamente.

“Nossa cidade sempre se adequou ao sertanejo, mas agora, com a fundação do Moto Clube, podemos ver que os rockeiros estão voltando a se unir”, diz ele.

De acordo com Rafael, muitas das bandas que poderiam ter se formado no município não duraram pelo falta dessa união ou por medo de não serem aceitos. “Se gosta de alguma coisa, de algum estilo musical, se é aquilo que sente, tem que tentar”, afirma.

Ele conta também que há algum tempo, as administrações anteriores tinham mais interesse em atender esse público. “O Bando do Velho Jack se apresentou aqui e uma vez ao mês pagavam até mesmo cachê para as bandas que quisessem mostrar seu som”, acrescenta.

Para ele, o evento do fim de semana é uma maneira de mostrar um pouco mais desse lado diferente, essa visão de música, de se expressar, abrindo horizontes da sociedade que está acostumada com um estilo só.

Banda Reise

A banda é formada por Rafael, Renato, Jorge e Adriel, que se uniram apenas para fazer um som e acabaram percebendo que juntos poderiam levar essas músicas para outras pessoas.

Rafael já havia participado de uma outra banda, mas desistido por escolha própria do ramo. Após conhecer Renato decidiram tocar juntos e com apoio de uma vocalista, começaram a ensaiar.

“Ela acabou não podendo participar dos ensaios, encontramos outros membros e hoje tocamos em festas e até mesmo em lugares públicos”, acrescenta.

Rafael conta que a palavra Reise significa Viagem e foi escolhida pelos membros durante uma pesquisa. “Estavamos escolhendo o nome para a banda e decidimos tentar as traduções da palavra viagem, Reise, em alemão, foi a que mais nos animou”, diz ele.

O repertório da banda, que já está junto há três meses, é formado por covers internacionais e por músicas de autoria própria.

O Moto Clube conta hoje com 30 membros / Foto: Joel Vieira

Programação acontece na fazenda Rincão Bonito  / Foto: Divulgação

Último show da banda foi no Dio Lanches / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-