15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

#Aprovado pedido para UFGD implantar cursos de graduação no município

- Publicidade -

17/09/2018 22h17

Aprovado pedido para UFGD implantar cursos de graduação no município

Vereador Ismael quer implantação de novos cursos universitários a distância na cidade de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O representante das comunidades indígenas no poder legislativo municipal, vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está solicitando da diretora da Faculdade de Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (EAD/UFGD), Elizabeth Matos Rocha, a implantação de novos cursos de graduação no município de Amambai.

Ismael ressalta que o município de Amambai conta com o prédio da Universidade Estadual de MS (Uems) e que o mesmo poderia ser aproveitado para ser a sede regional dos novos cursos. “Temos esta estrutura pública que pode ser usada para beneficiar inúmeros estudantes que têm dificuldade de se locomoverem até outras cidades para frequentarem um curso universitário”, diz Ismael.

Polo
O vereador afirma que a implantação dos novos cursos fortalece o município como polo educacional e beneficia estudantes dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos, Eldorado, Iguatemi. Japorã, Juti e Sete Quedas.

Reuniões
Ismael ainda lembra que manteve reuniões com a direção da UFGD e com representante da secretaria municipal de Educação e que a efetivação de parceria para implantação dos cursos foi bem aceita.

“Durante reunião mantida nesta segunda-feira (17), com a direção da EAD e a reitoria da UFGD, a solicitação foi apresentada e bem aceita pela direção da unidade de ensino. A prefeitura de Amambai, também, demonstrou interesse na implantação dos cursos universitários”, afirma o vereador Ismael, que também é professor e, através do seu mandato, tem lutado pela melhoria da educação pública no município.

A proposição foi apresentada na sessão do legislativo, realizada nesta segunda-feira (17), através do requerimento número 084/2018. O documento foi aprovado pelo plenário da Casa de Leis.

#Aprovado pedido para UFGD implantar cursos de graduação no município

Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-