28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

16ª Feira do Peixe Vivo começa na próxima quarta-feira (17)

- Publicidade -

11/04/2019 19h41

16ª Feira do Peixe Vivo de Amambai começa na próxima quarta-feira (17)

A Feira acontece em frente da Prefeitura, nos dias 17, 18 e 19 de abril

Fonte: Bruna Corrêa/Decom

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), em parceria com a Associação de Piscicultores de Amambai (APA) realiza entre os dias 17, 18 e 19 de abril a 16ª edição da Feira do Peixe Vivo.

O objetivo do evento, que é tradição no município durante a Semana Santa, é o de facilitar o comércio de peixes e promover a piscicultura municipal. Para isso são estimadas cerca de oito a dez toneladas de pescado para venda, vindo diretamente de produtores de Amambai.

Segundo o Presidente da APA, Sergio de Oliveira Nunes, serão aproximadamente 12 piscicultores comercializando peixes vivos de várias espécies entre eles: Tambacú, Pacú, Pintado, Tilápia, Patinga, Cat Fischer, Carpas e Piauçú. Todos os produtores participantes estarão sendo acompanhados por um técnico com orientações de manejo, ração e controle fitossanitário.

As atrações confirmadas para o evento são show com a dupla Elias & Aurélio Filho na quarta-feira, 17, às 20h30; show com a dupla João Márcio e Natan na quinta-feira, 18, a partir das 20 horas e baile com o Grupo Garotos do Balanço, às 22h.

Haverá também praça de alimentação com participação das entidades do município que estarão oferecendo pratos típicos, como: porções de peixes, espetinhos, arroz com costelinha de porco, comidas japonesas, pastéis, sopa paraguaia, batidinhas, cucas, artesanatos, entre outros.

Ainda dentro da programação da Feira do Peixe Vivo deste ano há o tradicional torneio de pesca, no dia 18, a partir das 14 horas, que anualmente reúne as famílias para uma competição amistosa no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

16ª Feira do Peixe Vivo começa na próxima quarta-feira (17)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-