15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

4ª Ação Social “Rádio Cidadã”, reuniu centenas de pessoas na vila Cristina

- Publicidade -

22/10/2018 14h40

4ª Ação Social “Rádio Cidadã”, reuniu centenas de pessoas na vila Cristina

A ação teve início às 13h e encerrou-se às 17h do sábado (20)

Fonte: Assessoria

Amambai (MS)- Com o intuito de prestar atendimento comunitário para as famílias carentes da sociedade Amambaiense, o projeto “Rádio Cidadã”, da Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora, levou atendimento comunitário para os moradores da vila Cristina no sábado (20).

O evento contou com a participação de centenas de pessoas, entre elas, voluntários e moradores da vila Cristina que receberam atendimento gratuito de corte de cabelo, pesagem das crianças além de toda diversão e distribuição de brinquedos, doces e salgados para as crianças.

“O projeto Rádio Cidadã tem como finalidade devolver para a comunidade o que é dado para a rádio por meio do apoio cultural, e desta forma devolvemos para a comunidade em forma de ação social comunitária, promovendo momentos de integração social, este ano foi contemplada a Vila Cristina”, disse o diretor geral da Rádio Auxiliadora Valdir José Luiz durante entrevista.

A gestora da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Rhayssa Siviero, proferiu uma palestra para um grupo de homens e mulheres abordando a violência doméstica e quais meios de apoio e enfrentamento que são oferecidos às mulheres vítimas de violência e da importânciada denúncia. A advogada ainda destacou as melhorias no atendimento a mulher em Amambai e colocou-se a disposição.

A ação contou com a ajuda de parceiros, voluntários e entidades que mobilizaram seus esforços e abraçaram a causa como a Universidade Paulista, Unip polo Amambai, que desenvolveu atividades de recreação oficinas e pinturas faciais com as crianças. Segundo Cristina Vedana, “é muito importante para os acadêmicos participarem de ações sociais, não só para sua formação acadêmica, mas pelo gesto de solidariedade com o próximo”, disse. As oficinas realizadas na ação ensinaram as crianças a fazerem brinquedos com materiais recicláveis.

A palhaça Cerejinha foi uma das atrações da Ação Social. Fotos: Marcos Silva

Raissa durante palestra sobre a violência doméstica / Foto: Marcos Silva

Na Ação Social “Rádio Cidadã”, na vila Cristina, teve brinquedos para as crianças. Foto: Marcos Silva

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-