25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

76 bolsas de sangue foram coletas durante Dia D em Amambai

- Publicidade -

06/05/2019 09h10

A campanha foi uma realização da Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com o Hemocentro de Ponta Porã e o Hospital Regional de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Foi realizado no sábado (4), em Amambai o Dia D de Coleta de Sangue e Medula Óssea.

A campanha foi uma promoção da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) em parceria com o Hemocentro de Ponta Porã e o Hospital Regional de Amambai e coletou o total de 76 bolsas de sangue, além de 26 amostras sanguíneas de pessoas voluntárias à doação de medula.

Sony Mara Nogueira, de 28 anos, foi uma das doadoras. Ela, que tem o sangue A+ doou pela primeira vez e disse que sente feliz por pode contribuir. “É a primeira vez que doei, é muito bom porque a gente pode fazer o bem, devemos ser solidários porque não sabemos o dia de amanhã e doando sague a gente faz a nossa parte para construir um mundo melhor”, afirmou.

Para a ação, a IPB contou com o apoio da Coamo, que destinou 18 servidores para trabalharem como voluntários na triagem para a coleta.

A direção e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil em Amambai agradecem ao Hemocentro de Ponta Porã e a direção do Hospital Regional de Amambai pela parceria e especialmente a cada uma das pessoas que compareceram no Hospital Regional para a doação.

76 bolsas foram coletadas / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-