23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Administrativos da Educação de Amambai estão em greve

- Publicidade -

21/05/2019 08h55

Servidores estão paralisados desde a segunda-feira (20).

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Por unanimidade, os servidores administrativos da rede estadual de ensino de Amambai, decidiram, na manhã desta segunda-feira (20), entrar em greve por tempo indeterminado.

Os servidores lutam pela valorização; incorporação do abono salarial, que o Governo do Estado ameaçou retirar; a permanência das seis horas de serviço e a convocação dos novos servidores que prestaram o concurso deste ano.

Em Amambai, a assembleia aconteceu na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), onde os administrativos puderam, junto da diretoria do sindicato, dialogar sobre o movimento e sua articulação. Todos os servidores presentes votaram a favor do movimento e já aderiram a partir dali mesmo.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, apoiou a decisão dos servidores e disse que a classe não vai aceitar as desculpas dadas pelo Governo.

“Para nós não importam as desculpas dele, ele precisa assumir o que foi prometido (…) essa luta é grande, temos deputados a nosso favor, mas o governador está irredutível, por isso temos que lutar, caso contrário, a gente não vai conseguir nada”, ponderou Humberto.

Os trabalhadores administrativos da Educação são os servidores responsáveis pela limpeza, almoxarifado e também por fazer a merenda dos alunos, além de outras atribuições.

Luciane Sarmento Rodrigues, servidora administrativa há 7 anos explicou que há anos, o quadro de funcionários está defasado e que a luta desses trabalhadores é por seus direitos e pela garantia da dignidade ao trabalhar.

“Estamos trabalhando a mais de 3 anos com o número de funcionários defasados e com o salário congelado, esse abono veio como ilusão de melhoria! Agora reunimos forças para que o governo nos valorize e aplique uma política de salário (…) não queremos nada além do que nos é de direito: condições melhores de trabalho e um salário digno!

Assembleia na Fetems decide que servidores continuam em greve, mas seguirão determinação de liminar

Na manhã desta terça-feira (21), representantes de sindicatos dos 74 municípios de Mato Grosso do Sul, reuniram-se para uma assembleia geral na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) para debaterem e tirarem uma posição a respeito da greve a nível de estado.

De acordo com o presidente do Simted de Amambai, Humberto Vilhalva, ficou decidido que os servidores continuarão em greve, mas que terão que acatar a decisão do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que determina que ao menos dois terços dos servidores da educação e administrativos continuem trabalhando normalmente. A Justiça arbitrou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

O Simted de Amambai, realiza nesta quarta-feira (22), uma nova reunião com seus filiados para que estas informações sejam repassadas e para decidir quais servidores voltam a trabalhar.

Matéria atualizada às 13h25 do dia 21 de maio para acréscimo de informações

Os servidores decidiram por unanimidade aderir à greve / Foto: Moreira Produções

Os trabalhadores administrativos da Educação são os servidores responsáveis pela limpeza, almoxarifado e também por fazer a merenda dos alunos, além de outras atribuições.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-