12/09/2018 21h41

Amambaiense lança candidatura a deputado estadual

Walter Filho quer ser representante do Conesul na Assembleia Legislativa


Fonte: Assessoria

 
 Walter Filho (PSC) lança candidatura com a presença do candidato a governador, Júnior Mochi (MDB).
Foto: Assessoria Walter Filho (PSC) lança candidatura com a presença do candidato a governador, Júnior Mochi (MDB).
Foto: Assessoria

Amambai (MS) – Ressaltando a necessidade da renovação dos políticos no cenário estadual, o jovem amambaiense Walter Otano Nunes Filho (PSC) lançou seu nome para disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O lançamento oficial de sua candidatura ocorreu no domingo (9), durante visita do candidato a governador do Estado, Junior Mochi (MDB), em Amambai.

Na presença de autoridades e membros da comunidade amambaiense, Walter disse que o seu propósito é representar os interesses dos municípios da região e que seu mandato, caso seja eleito, vai ser pautado na conquista de políticas públicas que garantam melhorias nas áreas da educação, cultura, meio ambiente e geração de empregos e renda, através de ações que incentivem o desenvolvimento sustentável do setor produtivo nas áreas rural e urbana

Walter lembra que começou a ter gosto pela política no ano de 2016, quando se filiou no Partido Social Cristão (PSC), por intermédio do então vereador Luciney Bampi. Segundo ele, na época tinha pretensão de candidatar-se ao cargo de vereador e que devido aprovação em concurso público para agente penitenciário na cidade de Londrina teve que protelar o projeto.

Apoio

 
Walter Filho recebeu o apoio do senador Waldemir Moka no lançamento de sua candidatura a deputado / Foto: Assessoria Walter Filho recebeu o apoio do senador Waldemir Moka no lançamento de sua candidatura a deputado / Foto: Assessoria

"A partir da filiação num partido político é que comecei a gostar da política, deu aquele estralo, pois sempre gostei de lidar com as pessoas, tratar todo mundo com respeito (...) aprendi que durante a nossa trajetória se a gente não tentar fazer as pessoas felizes a gente não é feliz também", afirma Walter.

Como deputado, continua Walter, vou ter possibilidade de propor projetos e ações que tornem as pessoas mais felizes; para isso temos que inovar e renovar.

Walter Filho tem 25 anos, é bacharel em Direito e é filho de Walter Otano Nunes, ex-vereador e produtor rural de Amambai, e de Maria Christina Nunes da Silva.

Educação, saúde e sucesso

Walter Otano Nunes Filho tem como slogam de campanha Educação, saúde e sucesso. Ele explica: "O que você mais quer para você? Ou para seus filhos? Sucesso é se realizar e ter mais momentos felizes. Sucesso é ter saúde e educação de qualidade! Sucesso é ter melhor condição de vida!"

Na Educação, entre suas propostas, está a luta pela gratuidade do transporte público intermunicipal para os alunos que precisam se deslocar de suas cidades para estudar em outras, além de gestões e projetos para uma melhor qualificação dos educadores e de seus salários, para maior incentivo para construção de mais escolas e para que todas as escolas públicas de ensino fundamental tenham período integral de aula.

Na Saúde, fala Walter, irei fiscalizar com rigor o trabalho feito nos municípios e a aplicação dos recursos na área. "Farei projetos de leis para que haja uma UTI para pelo menos cada 5 mil habitantes - pois não há equipamentos básicos nas cidades do interior e têm gente morrendo nas estradas dentro de ambulâncias, e também incentivarei o Estado para que atinja o ideal de, no mínimo, cinco leitos para cada 1.000 habitantes."

Envie seu Comentário