26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após quase dois anos atendendo em Amambai, médico cubano retorna para seu país

- Publicidade -

27/11/2018 10h06

O médico Leonardo Sanchez Gomes atendeu por um ano e nove meses no município, realizando atendimentos itinerantes na área rural e na sala do ESF Rural no Posto de Saúde Central

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Há um ano e nove meses, o médico cubano Leonardo Sanchez Gomez, de 33 anos, que realizava atendimentos itinerantes na área rurai e na sala do ESF Rural no Posto de Saúde Central, está em processo de saída da cidade.

Leonardo está com a passagem de retorno para seu país de origem marcada para esta quarta-feira (28) e segundo ele, está feliz em retornar para casa, onde deixou mãe e avó.

“Apesar de surpreso, estou feliz em retornar para casa. Levo um pouco do Brasil comigo. Com certeza este país e estas pessoas serão inesquecíveis para mim tanto profissional quanto pessoalmente”, afirmou o médico.

Segundo ele, durante o tempo que esteve em Amambai, atendeu muitas pessoas, mas não consegue precisar um número. “Foram muitas pessoas atendidas, cheguei a atender até 50 pacientes em um único período, então o número é grande”, explicou.

Os principais problemas de saúde em Amambai, segundo o médico, são as doenças sexualmente transmissíveis, o que também o surpreende por se tratar de uma cidade pequena e de interior.

“Os casos de doenças sexualmente transmissíveis são muitos na cidade. No início eu fiquei até surpreso com isso, porque é uma cidade pequena e com costumes bem tradicionais”, comentou.

Apesar da saída do médico, o secretário de saúde afirma que nenhum amambaiense será prejudicado.

“Não haverá prejuízo aos atendimentos porque tão logo ele deixe a vaga, os médicos da fila de espera do programa entram para suprir essa vacância e se por ventura esse processo de substituição atrasar, nós temos médicos no quadro que podem substituí-lo”, afirmou o Leonildo.

O médico atendeu por 1 ano e 9 meses em Amambai / Foto: Moreira Produções

O secretário Leonildo Acosta afirma que os atendimentos não serão prejudicados / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-