25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atenção às Associações de Moradores e retomada do projeto Parlamento do Futuro

- Publicidade -

14/12/2018 21h04

Mais atenção às Associações de Moradores e retomada do projeto “Parlamento do Futuro”, são lembrados

Os assuntos foram abordados pelo vereador Carlinhos

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Durante o ano, entre as matérias apresentadas pelo vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, ao plenário do poder legislativo, duas merecem destaques: uma delas pelo alcance junto às famílias que moram nas vilas da cidade e, a outra, nas comunidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Através da indicação número 188/2018,Carlinhos solicita ao Executivo Municipal, a doação de um kit de limpeza para cada associação. De acordo com o parlamentar, o incentivo contribui para o melhor funcionamento das instalações, dessa forma, atendendo melhor as necessidades dos moradores que a utilizam.

Carlinhos conta que esteve em vários bairros, visitando suas associações e vendo de perto o problema dos moradores. “Esses locais precisam ser olhados com mais carinho, pois são importantes para a comunidade e tem papel fundamental no desenvolvimento do município”, esclarece o vereador.

Cidadania

O projeto Parlamento do Futuro foi desenvolvido na rede municipal de ensino até o ano de 2008. A essência do projeto era provocar nos alunos o exercício da cidadania e da democracia representativa. Cada escola tinha um parlamento formado por alunos que decidia, através do voto, as benfeitorias para as unidades escolares. O projeto tinha orçamento próprio e as benfeitorias escolhidas eram adquiridas com o recurso garantido pela administração municipal.

“O projeto era uma forma de incentivar os alunos a participarem das decisões na escolha das benfeitorias para as escolas, de inserir os jovens nas discussões políticas e também uma maneira de incentivá-los desde pequenos a praticarem a política social em suas vidas”, disse o parlamentar.

Carlinhos quer garantir apoio a diretoria de cada associação / Na foto, instalações da associação das vilas Jardim Panorama e Orlando Viol / Foto: Moreira Produções

O projeto foi desenvolvido no município até o ano de 2008 / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-