31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atendimento sem restrição nos postos de saúde é proposto

- Publicidade -

20/05/2019 20h27

Vereador Geverson Vicentim propõe que as unidades de saúde amplie o atendimento para pessoas que não residem nas proximidades dos postos

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando que o poder público tem obrigação de assegurar atendimento na área da saúde para todos os cidadãos, o vereador de Amambai Geverson Vicentim (PDT) está propondo ao poder público municipal realimento nos critérios adotados nos postos de saúde.

Na proposição, enviada ao secretário municipal de Saúde, Leonildo Acosta, o vereador solicita a possibilidade de realização dos atendimentos para cidadãos (as) que não residem na região onde os postos estão localizados. Geverson solicita também informações sobre os critérios, adotados para a realização dos atendimentos.

Geverson é contra a prestação dos serviços somente para pessoas que residem em vilas e bairros que fazem parte das áreas onde as unidades de saúde estão implantadas.

“A saúde é um direito de cidadania e cabe ao poder público assegurar este direito, sendo que o acesso às ações e serviços devem ser garantidos a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, ocupação, local de moradia ou outras características sociais ou pessoais”, argumenta o vereador Geverson.

A revindicação foi encaminhada ao secretário municipal, por intermédio do requerimento número 051/2019, aprovado na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida nesta segunda-feira (20/05)

Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-