20/11/2018 14h25

Atleta amambaiense conquista medalha de ouro em competição no Rio Grande do Norte


Fonte: Redação

 
Yuri conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo  / Foto: Divulgação Yuri conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo / Foto: Divulgação

Amambai (MS)- Os atletas amambaienses que foram disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB) e os Jogos da Juventude têm feito bonito em terras nordestinas! Na manhã desta terça-feira (20), no Rio Grande do Norte, o aluno da escola Guarani Municipal da aldeia Amambai, Yuri Benites, conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo do atletismo.

Yuri faz parte da equipe de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, que é federada junto a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (Fams) e tem como treinador, o professor de educação física Miller Borvão. O atleta também conquistou para Amambai e para o Mato Grosso do Sul, a quarta colocação na prova dos 75 metros dos Jogos Escolares Brasileiros, que reúne atletas de 12 a 14 anos de todos os estados do País.

Também no arremesso de dardo, outro amambaiense brilhou: Ediuso Amarilha, da Escola Guarani Municipal se garantiu como quinto colocado na dos Jogos da Juventude Brasileiros, que reúne competidores com idades entre 15 e 17 anos.

Envie seu Comentário