16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aulas da Rede Municipal de Ensino de Amambai retornam nesta segunda-feira (11)

- Publicidade -

08/02/2019 22h21

Aulas da Rede Municipal de Ensino de Amambai iniciam na segunda-feira, dia 11.

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Com expressivo número de alunos novos, a Rede Municipal de Ensino (Reme) de Amambai, que conta também com uma nova escola, dá início nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, as aulas do ano letivo de 2019. O transporte escolar também retoma as atividades no mesmo dia, exceto o de universitários que já está em funcionamento.

Serão atendidos entre os Centros de Educação Infantil, Pré-Escola e Ensino Fundamental, cerca de 7 mil alunos. O número total, segundo a Secretária de Educação, Zita Centenaro ainda não está definido, pois alunos da área rural ainda estarão completando suas matrículas na segunda.

Todos eles receberão merenda diárias, com alimentos saudáveis e escolhidos pelas nutricionistas Aline Calminatti e Lívia Maria. No ano passado, o total de refeições fornecidas por dia foi de aproximadamente 11 mil, sendo elas produzidas pela cozinha central ou com alimentos fornecidos para preparação dos lanches na própria escola.

Durante as férias, algumas unidades passaram por reformas e adequações como pintura, troca de calha, de forro, de portas, entre outras manutenções, tudo para que os alunos sejam bem recebidos e possam estudar em locais agradáveis e seguros. “Estamos preparados para recebe-los da melhor forma possível”, disse Zita.

A Escola Municipal Panduí, na Aldeia Amambai, integra agora o quadro de escolas do município, totalizando 18 unidades educacionais, sendo elas dez escolas, duas Pré-Escolas e seis Centros de Educação Infantil.

De acordo, com a Semed kits escolares e uniformes também serão entregues em breve a todos os alunos.

Aulas da Rede Municipal de Ensino de Amambai retornam nesta segunda-feira (11)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-