21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha Agosto Lilás é lançada em Amambai

- Publicidade -

15/08/2018 14h09

Título

Subtítulo

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS)- Na noite da última terça-feira (13), foi lançada em Amambai, a Campanha Agosto Lilás. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Amambai e contou com a presença de autoridades, como a secretária de educação, Zita Centenaro, no ato representando o prefeito Dr. Bandeira, a vereadora e autora do Projeto de Lei que instituiu a campanha, Janete Córdoba, a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Rhaissa Siviero, a delegada da Polícia Civil, Larissa Franco Serpa, o comandante da PM de Amambai, Tenente Coronel Wesley de Araújo e o Promotor de Justiça, Michel Mancoelho.

Sensibilizar a sociedade amambaiense sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e também divulgar a lei Maria da Penha, são objetivos do Projeto Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai a Escola, de autoria da vereadora Janete Córdoba (PSDB). O projeto propõe que a campanha seja instituída no calendário oficial de eventos de município e seja realizada anualmente, durante o mês de agosto, diversas ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens e demais ações que visam a divulgação da Lei Maria da Penha para ajudar no enfrentamento à violência contra a mulher.

O projeto ainda garante que sejam realizadas ações educativas em toda a rede escolar do município, como forma de dar mais informação e esclarecimento aos jovens.

Durante o lançamento da campanha, foi aberto espaços para a apresentação de dados relativos a luta das mulheres em relação a violência. Foram apresentados dados da Polícia Militar, Polícia Civil e da Comunidade Indígena.

A gestora da Coordenadoria Pública de Política para as mulheres, Rhaissa Sivieiro, destacou a importância do trabalho realizado para resgatar a dignidade das mulheres vítimas de violência e o esforço da Prefeitura de Amambai e oferecer ações para ajudar a causa. Recentemente, a Prefeitura de Amambai recebeu o selo “Prefeitura Amiga da Mulher” por projetos realizados em defesa das mulheres, principalmente contra a violência e no estimulo ao empreendedorismo.

A vereador Janete Córdoba, autora do Projeto, disse da importância de realizar ações em meio a sociedade, como forma de conscientização contra qualquer tipo de violência contra as mulheres. “Nosso projeto visa envolver a sociedade no sentido de diminuir os números da violência doméstica e familiar contra as mulheres. Foi uma grande conquista para todo município a provação deste projeto, que será realizado anualmente em nossa cidade” disse a vereadora.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Amambai e contou com a presença de autoridades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-