04/05/2019 19h14

Campanha "Maio Amarelo" lembra importância da conscientização no trânsito

Durante o mês serão realizadas palestras sobre o trânsito em todas as escolas e universidades do município, ministradas pelo chefe do Departamento de Educação para o Trânsito, Luiz Cláudio.


Fonte: Bruna Corrêa/Decom

 
A campanha será realizada durante todo o mês de maio / Foto: Divulgação A campanha será realizada durante todo o mês de maio / Foto: Divulgação

Amambai (MS) - A Prefeitura de Amambai, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Detrat), deu início nesta semana a campanha Maio Amarelo que tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

No mês de maio, o trabalho que acontece durante o ano todo por parte do Departamento é intensificado. Serão realizadas palestras sobre o trânsito em todas as escolas e universidades do município, ministradas pelo chefe do Departamento de Educação para o Trânsito, Luiz Cláudio.

Programação
A programação conta também com dois pontos culminantes, o Dia D, que aconteceu nesta sexta-feira, 3 de maio, com apresentações de esquetes e conscientização no semáforo e a conclusão da campanha, que acontece no dia 30 de maio, no Detrat com apresentação de três peças e o encerramento do concurso de redação realizado pelo Detran/MS em parceria com o Detrat.

 
A campanha não é um modismo, mas sim uma necessidade, além de ser uma exigência do prefeito, diz o diretor do Detrat, José Luiz Karasek / Foto: Arquivo/Moreira Produções A campanha não é um modismo, mas sim uma necessidade, além de ser uma exigência do prefeito, diz o diretor do Detrat, José Luiz Karasek / Foto: Arquivo/Moreira Produções

"O trânsito mata no Brasil cerca de 50 mil pessoas por ano, número expressivo que por si só já diz porque devemos ficar preocupados, a maioria desses acidentes que acontecem nas ruas da cidade e em rodovias são causados por desinformação e imprudência. Chegou o momento das autoridades de trânsito adotarem medidas para preservar a vida!", disse o diretor do Detrat, José Karasek.

O diretor do Detrat de Amambai, ressalta que a campanha não é um modismo, mas sim uma necessidade, além de ser uma exigência do prefeito.


Envie seu Comentário