29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Casas da 2ª etapa do Loteamento Caiuás, em Amambai, serão entregues em breve

- Publicidade -

07/05/2019 10h08

Obras de 18 moradias já iniciaram

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A 2ª etapa do projeto habitacional Loteamento Caiuás está a todo vapor. Equipes de trabalho já iniciaram as obras de 18 casas, que serão entregues em breve às pessoas contempladas.

As casas, que têm 42m², são fruto de uma parceria entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal, através do financiamento de imóveis com recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Fomento à habitação

Desde 2017, segundo Nicoline, já foram entregues 82 casas em Amambai, além de mais 103 casas de projetos em andamento com previsão de entrega em breve.

“Uma das missões da gestão do Dr. Bandeira é o fomento a moradia em Amambai e temos conseguido cumpri-la. Ao todo queremos tirar mais de 200 pessoas que, hoje, pagam aluguel”, salientou o secretário.

Projetos em andamento

Além das casas que já foram entregues e das que estão em construção, há mais quatro projetos habitacionais que estão em andamento.

Um deles é no Residêncial Pôr-do-Sol II, onde serão entregues 60 casas. O projeto, que será lançado ainda neste ano, segundo Nicoline, é nos mesmos moldes do Loteamento Caiuás, onde o contemplado financia 100% da construção, com recursos fornecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF). .

Para participar da seleção, o interessado deve entrar o site da Agência Estadual de Habitação e fazer sua inscrição. A seleção dos contemplados será feita com base nas informações cadastradas no portal.

Vale ressaltar que o público alvo destes projetos é aquele cidadão ou cidadã que tem sua renda entre 1 e 5 salários mínimos.

Desde 2017, já foram entregues 82 casas em Amambai / Foto: Moreira Produções

David Nicoline, secretário de habitação e Alencar Antunes, diretor de habitação vistoriaram as obras nessa segunda-feira / Foto: Moreira Produções

Depois de prontas as casas serão nesse modelo / Foto: Moreira Produções

O projeto é fruto de uma parceria entre a administração municipal, através da Secretaria de Habitação, do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-