21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ciclovia do Trevo das Araras até a Cooperativa C.Vale é reivindicada

- Publicidade -

13/05/2019 19h28

A reivindicação está sendo apresentada pela presidente do legislativo, vereadora Janete Córdoba (PSDB)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A vereadora Janete Córdoba (PSDB) está preocupada com a segurança de ciclistas que trafegam pela MS- 386, no trecho que liga o Trevo das Araras até a Cooperativa Agroindustrial C. Vale, localizado na saída para a cidade de Ponta Porã.

Para isso, a presidenta do legislativo está solicitando do poder executivo municipal intervenção junto ao Governo do Estado, para que o mesmo viabilize recursos, através do Ministério das Cidades, para construção de uma ciclovia na localidade. Janete lembra que o pedido, com mesmo teor, foi apresentado no ano de 2017, através da indicação número 140/2017.

Justificativa
“A preocupação é grande, devido ao trânsito de ciclistas naquele local, uma vez que a rodovia apresenta grandes riscos de acidentes, tendo em vista não possuir acostamento”, lembra Janete.

“A implantação da ciclovia, continua Janete, irá beneficiar funcionários das Empresas C.Vale, Coamo, Coopersa e comunidade indígena, além dos proprietários das chácaras das redondezas, proporcionando maior tranquilidade e segurança”, reforça a vereadora.

A reivindicação está sendo novamente solicitada, por intermédio do requerimento número 049/2019, subscrito pelo vereador Robertino Dias (PSDB) e aprovado pelo plenário do legislativo, na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (13/05).

Janete cobra implantação de ciclovia na MS-386, saída para Ponta Porã / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-