31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CMDCA realiza audiência pública sobre a inclusão de aprendizes no mercado

- Publicidade -

04/04/2019 11h09

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza audiência pública sobre a inclusão de aprendizes no mercado

Fonte: Amambai.gov

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público do Trabalho, realiza na próxima segunda-feira, 8 de abril, uma audiência pública para debate sobre o tema: Inclusão de Jovens Aprendizes no Mercado de Trabalho.

Aprendiz é o jovem entre 14 e 24 anos que por algum motivo decide entrar para o mercado de trabalho, com direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, que não será explorado em seu ambiente de trabalho e terá oportunidade de aprender algum ofício ou profissão, tanto na questão teórica quanto na prática, empregado em um estabelecimento propício a sua formação técnico-profissional metódica, garantindo assim, um futuro melhor.

Segundo o Conselho, este é um momento oportuno para esclarecimentos sobre dúvidas e questionamentos decorrentes do assunto.

Toda a sociedade é convidada a participar, especialmente os comerciantes e a rede de garantias de direitos para se fazerem presentes na audiência, sendo a presença de todos de extrema importância.

O evento tem início às 13h30 e acontece no Salão de Eventos da Assistência Social, localizado a rua Dom Pedro II, anexo a praça Orlando Viol, em frente ao INSS.

CMDCA realiza audiência pública sobre a inclusão de aprendizes no mercado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-