23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Contratação de mais um Papiloscopista para atender em Amambai é reivindicada

- Publicidade -

09/04/2018 21h51

É a segunda vez que o vereador Ismael Guarani Kaiowá apresenta a mesma reivindicação

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Lembrando que as pessoas levam cerca de 60 dias para conseguirem ter em mãos o documento de identidade, o vereador de Amambai Ismael Guarani Kaiowá (MDB) está mais uma vez solicitando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública a contratação de mais um Perito Papiloscopista para atender no Posto de Identificação de Amambai.

Desta vez, o pedido foi encaminhado ao secretário de Estado, Antônio Carlos Vieira, por intermédio do requerimento número 026/2018, subscrito pelos demais vereadores da Casa de Leis, e aprovado na sessão do poder legislativo, realizada nesta segunda-feira (09).

No documento, o vereador lembra ao secretário que a demora na expedição do documento tem causado transtornos para a população. “Hoje as pessoas tem que ir até a cidade de Coronel Sapucaia para conseguirem a RG. Lá em Sapucaia o documento é expedido numa semana e aqui em Amambai temos que esperar quase dois meses”, lamenta o vereador.

Sugestão
Ismael aproveita para sugerir que o agendamento para aquisição do documento seja realizado via On line.

“Precisamos inovar e usar os meios tecnológicos na prestação destes serviços. Assim melhoraríamos em 100% a agilidade na sua confecção”, reforça o vereador.

O primeiro pedido feito pelo vereador Ismael foi no ano passado, através do requerimento número 027/2017, aprovado e encaminhado ao então Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

O vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) está solicitando a contratação do profissional para atuar na sala de identificação, localizada na sede da Policia Civil Foto: Moreira Produções/Arquivo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-