15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Contribuintes podem ajudar entidades amambaienses com Imposto de Renda

- Publicidade -

22/03/2019 11h24

Contribuintes podem ajudar entidades amambaienses com doação de 3% do Imposto de Renda

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Parte do Imposto de Renda (IR) devido pode se transformar em recurso para entidades ligadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança). O contribuinte não precisa pagar nada a mais por isso, ajuda projetos sociais de sua cidade e ainda recebe o valor de volta na restituição. Para as deduções feitas no ato da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), o percentual de desconto é de 3% – modelo completo.

Para pessoa jurídica, o percentual de desconto de dedução é de 1% do imposto devido no lucro real.

A doação deve ser realizada no ato da declaração, quando o contribuinte pode escolher o fundo ao qual deseja doar. Independente de onde reside, a doação pode ser encaminhada através de dedução fiscal para o fundo amambaiense que é gerido pelo Conselho Municipal dos Diretos da Crianças e Adolescentes (CMDCA).

O contribuinte deve depositar na conta do fundo até o último dia disponibilizado pela Receita Federal, 30 de abril, utilizando os dados da conta bancária.

Atualmente são contemplados pela Campanha do IR as seguintes associações: Instituto Eduardo Dutra Lescano, Centro Espírita Caminho de Damasco, Casa da Sopa e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Doação na declaração

No aplicativo ou programa para a declaração do IR em seu computador ou aparelho móvel, selecione a aba “Resumo da Declaração”. Em seguida clique em:

1º passo: Preencha o formulário completo 2º passo: Clique em “Doação diretamente na declaração – ECA” 3º passo: Selecione o “Tipo de Fundo” como “Municipal” 4º passo: Escolha o Estado e o Município desejado (MS/Amambai) 5º passo: Digite o “valor” que você deseja doar (até 3% do imposto devido) 6º passo: Clique em “ok” para encerrar.”

Doação fora do período

Depósito identificado na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Amambai:

Banco do Brasil Agência: 0743-9 Conta Corrente: 32000-5

Obs.: Com o comprovante de depósito em mãos, mais o CPF ou CNPJ, solicitar o recibo referente à doação junto ao CMDCA

Contribuintes podem ajudar entidades amambaienses com Imposto de Renda

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-