21.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Curso preparatório para vestibular em escola indígena é reivindicado

- Publicidade -

01/10/2018 23h23

Vereador Ismael quer implantação do curso na escola estadual Mbo’eroy Guarani Kaiowa, localizada na Aldeia Amambai.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Mais uma ação do representante das comunidades indígenas no poder legislativo de Amambai, vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), defendendo a qualificação profissional dos membros da sua etnia foi apresentada ao plenário da Câmara de Vereadores.

Desta vez o parlamentar está solicitando junto a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, a implantação do curso preparatório para o vestibular na Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowa, localizada na aldeia Amambai.

A solicitação foi encaminhada a secretária, por intermédio do requerimento número 086/2018, apresentado e aprovado pelo plenário, na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (1º).

No documento, o parlamentar argumenta que inúmeros indígenas têm apresentado dificuldades em concorrer às vagas oferecidas pelas universidades públicas instaladas no Estado e que a implantação do curso preparatório vai prepara-los para enfrentar os concorridos processos seletivos.

“O pedido se faz necessário tendo em vista que o município de Amambai possui a segunda maior população indígena do Estado de Mato Grosso do Sul e dispõe de demanda e estrutura adequada para a implantação do mesmo. Enfatizo, ainda, que o município de Amambai já ofereceu curso preparatório através da Secretaria de Estado de Educação, o que muito contribuiu para o acesso a uma graduação”, ressalta o vereador.

Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Foto: WordPress.com

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-