14/02/2019 18h32

Defensoria Pública expande atendimento em Amambai


Fonte: Assessoria

 
A Defensoria Pública está localizada na rua da República, região central de Amambai / Foto: Assessoria A Defensoria Pública está localizada na rua da República, região central de Amambai / Foto: Assessoria

Amambai (MS) - A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado nº 9,840, na segunda-feira (11), a criação de um novo órgão de atuação de Segunda Entrância na comarca de Amambai com competência criminal.

A mudança acontece poucos dias depois da instalação da 3ª Vara Criminal na cidade pelo Tribunal de Justiça, no dia 29 do mês passado. Os outros dois órgãos de atuação da Defensoria se transformaram em 1ª e 2ª Defensorias Cíveis e o novo leva o nome de DPCrim.

Com a nova Vara e novo órgão da Defensoria Pública, a população ganha mais celeridade e qualidade no atendimento judiciário. Tramitam atualmente na comarca na 1ª Vara 6.836 processos cíveis e 2.260 criminais; na 2ª Vara, 7.357 processos cíveis e 1.978 criminais, além de 889 referentes a causas dos juizados especiais adjuntos, segundo informações do Tribunal de Justiça.


Envie seu Comentário