04/12/2018 08h34

Depois de quase sete anos, Igreja Matriz será inaugurada nesta sexta-feira (7)


Fonte: Redação

 
Foto: Robson Fritzen Foto: Robson Fritzen

Amambai (MS)- Após cerca de sete anos em construção, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, será inaugurada nesta sexta-feira (7). A missa de inauguração e consagração do templo inicia a partir das 19h.

De acordo com o pároco local, Raju Devaraconda, a missa contará com um rito diferente e será ministrada pelo bispo da diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima.

"Será um momento de muita emoção para todos...esperamos muito por esta data e agora, finalmente ela chegou...será um grande prazer receber a população para inauguramos a nossa nova igreja", comentou o padre.

Apesar de pronta e já em uso há alguns meses, a igreja será oficialmente inaugurada, passando pelo rito de dedicação a Deus, que segundo o padre, é de muita importância para qualquer novo templo.

 
A dedicação do templo será feito durante a missa de inauguração / Foto: Moreira Produções A dedicação do templo será feito durante a missa de inauguração / Foto: Moreira Produções

"Nós temos que dedicar as novas estruturas a Deus, afinal, foi por Ele que fizemos isso...Dedicaremos então a ele, como sinal do nosso amor, fé e gratidão"

— Padre Raju

"Mesmo se tratando de um solo sagrado, já que havia uma igreja aqui, nós temos que dedicar as novas estruturas a Deus, afinal, foi por Ele que fizemos isso...Dedicaremos então a ele, como sinal do nosso amor, fé e gratidão", explicou.

Além da participação da comunidade amambaiense e do bispo Dom Henrique, são esperados outros padres que por algum momento de suas vidas, dedicaram seus ministérios à paróquia de Amambai. O padre Raju afirma que todos os sacerdotes que já passaram pela Cidade Crepúsculo foram convidados, mas que apenas alguns confirmaram presença.

 
E/D: Branco Escobar, Padre Raju e Ramon Serejo / Foto: Moreira Produções E/D: Branco Escobar, Padre Raju e Ramon Serejo / Foto: Moreira Produções

A obra

Com a demolição para a construção do novo templo religioso iniciada em 2011, a obra está completando sete anos em 2018 e só foi possível graças a solidariedade e o espírito de caridade presente na comunidade amambaiense.

Foram inúmeras doações e contribuições diretas e indiretas que fizeram com que a nova sede da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora se tornasse o cartão-postal da Cidade Crepúsculo.

Para sua construção além das festas anuais realizadas pela comunidade, foi necessário ainda muitas doações. Tais doações de acordo com o coordenador da igreja, Branco Escobar, foram as mais diversas: desde pequenas quantias em dinheiro até carros e altos valores monetários.

"Não importa qual foi a quantia, nesta construção tem um pedacinho de cada um, inclusive dos irmãos de outra fé, que participaram das festas e ajudaram com as promoções que realizamos", salientou Branco.

De acordo com o coordenador da obra, o Ramon Serejo, a construção tem média R$ 3 milhões que foram arrecadados através das festas e das campanhas, mas ele afirma que seu custo foi maior que isso já que inúmeras doações diretas não foram contabilizadas neste montante.

"Foi uma obra grande e muito ousada (...) os primeiros orçamentos que fizemos nos assustaram e até amendrontaram, mas nós temos uma igreja forte que abraçou a causa, trabalhou junto e aí está o resultado...temos que agradecer a cada um que de alguma forma contribuiu", ponderou.


Envie seu Comentário