15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Empresário Clemente Junior assume mais um mandato na Associação Comercial

- Publicidade -

27/04/2019 19h28

Empresário Clemente Junior assume mais um mandato na Associação Comercial de Amambai

A posse da diretoria que vai comandar os destinos da Acia nos próximos anos aconteceu na sexta-feira (26), na sede da entidade

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Na presença de representantes dos segmentos empresarial, político, militar e religioso, membros da diretoria da Associação Comercial Empresarial de Amambai (Acia), foram empossados nos respectivos cargos, para os quais foram escolhidos pelos associados, para comandar os destinos da entidade na gestão 2019/2021. A solenidade ocorreu no salão de eventos da Associação, na noite de sexta-feira (26).

O evento foi abençoado pelo diácono de Amambai, Matheus Selhorst, que discorreu sobre o texto bíblico “Tempo certo e trabalho….”.

Representando o executivo municipal, o secretário municipal de Gestão, Jauro Moreto, destacou a importância da atividade empresarial na geração de empregos e renda para o município, afirmando que a associação pode contar com o apoio do executivo na realização de ações que venham garantir o desenvolvimento sustentável da comunidade. O secretário aproveitou para citar algumas ações realizadas pela administração municipal que têm fomentado o desenvolvimento do comércio local, como investimentos na área da saúde – que tem tornado o município um polo de atendimentos especializados e também a realização e apoio a eventos culturais – que têm atraído pessoas dos municípios da região. “São ações que geram renda, empregos e movimentam vários segmentos comerciais na cidade”, disse Jauro.

A presidente da Câmara, vereador Janete Córdoba, que também faz parte da diretoria da Acia, disse que o voluntarismo das pessoas que compõem a direção da associação tem garantido melhorias para o segmento e também beneficiado inúmeras famílias com a realização de campanhas beneficentes. “É um trabalho árduo, que exige dedicação e compromisso com o desenvolvimento do município”, ressalta Janete.

Para o representante da Faems, Julio Luca, as associações comerciais deve ser a casa dos empresários e que eles devem pensar o desenvolvimento do município. “Quem investe, garante emprego e renda, é um dos segmentos da sociedade que deve se preocupar com o futuro do município”, afirma Luca.

O presidente reeleito, Clemente Martins Junior, afirma que está animado com o desafio de presidir a associação por mais três anos. “Temos na diretoria gente nova, sangue novo, uma diretoria faceira (…) que vai ser responsável em manter o histórico de lutas, as conquistas, os programas e os projetos que, por cerca de 40 anos, são desenvolvimentos pela entidade em benefício da sociedade”, garante Junior.

Junior aproveitou para relatar algumas ações desenvolvidas pela Acia, nos últimos dois anos. Segundo ele, no período, foram distribuídos cerca de R$ 140.000,00 reais em prêmios; 5.000 mil peças de agasalhos e mais de 1.000 brinquedos, estes através da campanha Agasalho Solidário, promovida anualmente pela entidade.

Novidade
Como novidade, ainda para este ano, foi anunciada a implantação do programa “Certificado Digital” na Acia. O certificado digital é um documento eletrônico que cria uma chave pública para empresas, entidades e pessoas para que elas realizem certas atividades e serviços pela internet, como o gerenciamento de documentos e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

Presenças
Estiveram presentes o secretário municipal de Gestão, Jauro Moreto Bittencourt, na ocasião representando o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; a presidente do poder legislativo, vereadora Janete Córdoba; o segundo secretário da Federação das Associações Empresariais de MS (Faems) e presidente da Associação Comercial de Mundo Novo, empresário Julio Ivantes Lucca, na ocasião representando o presidente da Faems, empresário Alfredo Zamlutti Junior; o presidente da Associação Comercial de Iguatemi, ) Edimilson Domingues; o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti; o comandante do 17º RC Mec, Ten. Cel. Leandro Noveli, gerentes das agências locais do Banco do Brasil e do Sicredi; o diácono em Amambai, Matheus Selhorst e empresários da cidade.

Nova diretoria
Presidente: Clemente Martins Júnior – Júnior Automóveis;
Vice-presidente: Jaqueline Beraldi Calixto – Posto São Marcos;
1º Secretário: Rodrigo Selhorst – Livraria do Estudante;
2º Secretário: Clésio Damasceno Ribeiro – Grupo A Gazeta;
1º Tesoureiro: Wesley Nogueira de Lima – Baronesa;
2º Tesoureiro: Sérgio Diozébio Barbosa – Contábile;

Conselho Fiscal
Janete Moraes Obal Córdoba – Pax Primavera;
Marlos Signori – Supermercado Ki-Carne;
Adilson Moraes da Luz – Mercado Amizade;
Suplente: Andreio Piovesan – Rápida Internet;

Conselho Deliberativo
Paulo Roberto Dutra – Supermercado Dutra;
Azor Cleudemar de Assis – Pantanal Móveis;
José Claudir de Oliveira – Aurium Joias;
Suplente: Ronaldo Miranda de Coronel – Supermercado Planalto;
Suplente: Alexsandro Bampi – Farmácia São Marcos.

Fotos da solenidade

Membros da diretoria da Acia, gestão 2019/2021 / Foto: Moreira Produções

Secretário municipal de Gestão, Jauro Moreto, representando o prefeito Dr. Bandeira / Foto: Moreira Produções

Presidenta do legislativo, vereador Janete Córdoba / Foto: Moreira Produções

Presidente da Acia, empresário Clemente Junior, sendo empossado pelo representante da Faems/ Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-