14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escrituras nas vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida é reivindicada

- Publicidade -

09/08/2018 19h49

Regularização de imóveis nas vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida é reivindicada

A cobrança foi feita pelo vereador Humberto Hasegawa na sessão do legislativo, ocorrida na segunda-feira (06)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Mais uma ação do vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSL), para desenvolver a produção de alimentos nas pequenas propriedades rurais do município foi apresentada no poder legislativo do município.

Afirmando que cerca de 100 famílias que possuem imóveis nas vilas Santo Antonio e Nossa Senhora Aparecida estão aguardando regularização de seus imóveis para obterem suas escrituras definitivas.

Para resolver o problema, o vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSL), está cobrando do poder executivo agilização no processo de regularização. Humberto lembra que o município possui matricula própria para efetivação do processo, devido a realização do georrefenciamento.

Prioridade

O parlamentar ressalta que a falta de escritura tem dificultado a obtenção de linhas de crédito junto aos órgãos públicos e privados.

“É preciso que o poder público trate o assunto como prioridade, devido a importância que a sociedade tem em evitar o êxodo rural e garantir a produção de alimentos da cesta básica”, lembra Humberto.

A reivindicação foi apresentada na ultima sessão ordinária do poder legislativo, realizada na segunda-feira (06/08), através da indicação número 153/2018. O documento foi encaminhado ao prefeito municipal, Dr. Bandeira.

Famílias aguardam regularização dos imóveis para obterem escrituras definitivas / Foto: Ilustrativa

Vereador de Amambai, Humberto Hasegawa / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-