32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Falecido há 2 anos, Dr. Euclides pode ser homenageado com nome de Hospital

- Publicidade -

19/11/2018 21h44

Falecido há 2 anos, Dr. Euclides pode ser homenageado com nome de Hospital em Amambai

O vereador Ilzo Victor está propondo a denominação de Hospital Regional Dr. Euclides Noves Diniz de Carvalho, para a unidade de saúde

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo médico, Euclides Noves Diniz de Carvalho no município de Amambai, o vereador Ilzo Victor Arce Vieira (SD), está propondo que a denominação do Hospital Regional passe a ser “Hospital Regional Dr. Euclides Noves Diniz de Carvalho.

O vereador ressalta que o médico teve, durante 26 anos, atuação importante junto a comunidade. Ilzo cita os atendimentos realizados por Euclides nos Hospitais Santa Joana e Regional, na Casa de Saúde Divina Providencia, na unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no
epartamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e em postos de saúde do município.

“Apaixonado por Amambai, Dr. Euclides viveu de forma muito justa e humilde, com muita força nos olhos e amor pelo seu trabalho, família e amigos”, lembra o vereador Ilzo.

A proposição foi apresentada ao plenário do poder legislativo, na noite desta segunda-feira (19), através da indicação número 263/2018, subscrita pelos demais membros da Casa de Leis.

Histórico
Euclides Novaes Diniz de Carvalho, nascido no dia 14 de março de 1961, na Fazenda Cachoeira em Floresta, interior de Pernambuco e veio a óbito no dia 03 de fevereiro de 2016. Casado com Edilena Cristina Sanches Diniz de Carvalho, com ela teve duas filhas, a primeira Maria Eduarda Sanches Diniz de Carvalho e a mais nova Maria Luiza Sanches Novaes Diniz de Carvalho.

Caçula em uma família de 12 irmãos, se formou em medicina no ano de 1987 em Recife. Nas séries iniciais, estudou na escola Júlio de Mello e depois seguiu para Recife no colégio Saleziano.

Passou em terceiro lugar na universidade Federal de Pernambuco. Fez três anos de residência em Recife como cirurgião cardiovascular, logo quando terminou veio para Amambai a convite de seu irmão Teodoro Diniz para trabalhar no Hospital Santa Joana em 1990.

Concursado pela prefeitura, e nomeado por ela para ser auditor do posto de saúde, aprovado no concurso do INSS, no Detran, e para atuar como médico do trabalho. Teve seu consultório particular, e diversos atendimentos nos hospitais da cidade.

O médico, Euclides Novaes Diniz de Carvalho trabalhou por 26 anos no município de Amambai / Foto: Divulgação

Vereador Ilzo Victor Arce Vieira (SD) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-