29.7 C
Dourados
segunda-feira, 18 de março de 2024

Feira do Peixe aconteceu em Amambai nos dias 17, 18 e 19 de abril

- Publicidade -

20/04/2019 11h36

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “A feira do peixe é muito importante para nós, ela é o principal espaço que o piscicultor de Amambai tem para comercializar o seu produto”, disse Sérgio Oliveira Nunes, presidente da Associação dos Piscicultores de Amambai (APA), durante a realização da 16ª Feira do Peixe, na quinta-feira (18).

A feira, que já é um evento tradicional no município e que chegou a sua 16ª edição consolidada, reuniu 11 piscicultores do município e foi um espaço de lazer para a população, que além de adquirir o peixe in natura, pôde ainda visitar barracas de entidades e adquirir produtos.

As barracas de entidades que estavam montadas nesta edição eram: Unificam, Movimento das Mulheres de Amambai (MMA), escola de artes marciais Dragões de Fogo, Lions Clube e Casa da Sopa Vovó Anastácia. Produtos como porções de peixes, espetinhos, arroz com costelinha de porco, comidas japonesas, pastéis, sopa paraguaia, batidinhas, cucas, artesanatos, entre outros, estavam nos cardápios.

A agente de saúde, Jasmira Souza Zanatta disse que sempre prestigia o evento e que adora a programação. “Está muito boa essa festa, amanhã (sexta-feira) venho para buscar o meu peixe, hoje estou só visitando”, comentou.

Neste ano, a programação contemplou diversos shows com pratas da casa como Elias e Aurélio Filho, João Márcio e Natan e Garotos do Balanço.

“A feira é um momento ótimo para o nosso psicultor, é o principal espaço que temos para comercializar o nosso produto (…) Cremos que logo conseguiremos implantar o abatedouro, quando isso acontecer tudo vai melhorar para nós”, disse o presidente da APA.

Os piscicultores esperavam comercializar nove toneladas de peixes. Ainda não foi contabilizado o que foi vendido, mas em 2018, cinco mil quilos foram vendidos.
**Veja fotos de como foi a noite de quinta-feira (18) da Feira do Peixe:

Foto: Moreira Produções

Sérgio Oliveira Nunes, presidente da Associação dos Piscicultores de Amambai (APA)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-