16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Geladeira Solidária disponibiliza alimentos de graça em Amambai

- Publicidade -

07/12/2018 14h53

O projeto é de autoria da vereadora Janete Córdoba (PSDB)

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “O melhor de tudo é saber que estamos dividindo o que temos em casa e ajudando pessoas que nem ao menos conhecemos, são pessoas que terão o que almoçar e jantar”, disse a vereadora Janete Córdoba (PSDB) ao falar sobre o projeto de sua autoria e que tem beneficiado muitas pessoas em Amambai, a Geladeira Solidária.

Janete afirma que o projeto tem sido implantado em várias cidades do país e ajudado inúmeras pessoas carentes. “Através do pedido apresentado pela moradora Edinéia Wahys, que nos procurou para fazer a sugestão, fizemos pesquisa e constatamos que é um lindo projeto e que já tem dado resultados em Amambai”, afirma Janete.

Lançado em setembro de 2018, o projeto reúne em uma geladeira, instalada em frente do prédio na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na praça Orlando Viol, alimentos para moradores carentes do município de Amambai. Qualquer pessoa pode abrir a geladeira e contribuir, assim como abrir e pegar qualquer um dos alimentos para consumo.

Abastecimento da geladeira

Segundo a vereadora, podem ser colocados todo tipo de alimento, com exceção de bebidas alcoólicas, ovos, carnes ou peixes crus.Janete salienta que de preferência, que os alimentos estejam prontos para consumo imediato.

“Você pode contribuir com qualquer coisa, fazer uma marmita com um pouco do seu almoço, do seu jantar, mas claro, é preciso respeitar algumas regras: todas as comidas têm que estar fechadas e é preciso que estejam dentro da validade, constando a data de fabricação na embalagem, para que a pessoa sinta-se segura ao comer”, explicou. Ela ainda ressaltou que os alimentos podem ser depositados na geladeira a qualquer horário.

Nova geladeira

O projeto deu tão certo que uma outra geladeira já foi arrecadada para receber os alimentos. Não há ainda um local decido para sua colocação, mas em breve já estará em uso.

“Pessoas têm obtido alimentos graças a Geladeira Solidária e isso é muito satisfatório! São famílias inteiras que passam por ali e pegam os produtos, são crianças que agora têm a oportunidade de comer uma bolacha recheada, uma carne assada ou até mesmo tomar um leite e isso é graças a cada pessoa que contribui, só nos resta agradecer”, finaliza Janete.

A Geladeira Solidária está instalada em frente ao prédio da secretaria municipal de Assistência Social / Foto: Moreira Produções

Janete e a moradora, Ednéia Wahys, que sugeriu a implantação da Geladeira Solidária / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-