13/04/2019 10h05

Grupo Conviver de Amambai recebe nova coordenadora


Fonte: Redação

 
E/D: Nova coordenadora do Conviver, Sônia Aparecida Silva Biron e Adriana Vila Amira, coordenadora do Cras de Amambai / Foto: Moreira Produções E/D: Nova coordenadora do Conviver, Sônia Aparecida Silva Biron e Adriana Vila Amira, coordenadora do Cras de Amambai / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS)- Na última quinta-feira (11), o Programa Conviver, em uma tarde de festa, recebeu sua mais nova coordenadora: Sônia Aparecida Silva Biron.

A cientista social de 43 anos que já trabalhou como auxiliar no programa e teve seu nome indicado pelos membros do Conviver, agora, como coordenadora, pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos bem como retomar os projetos com artesanato e focar no desenvolvimento social e cultural dos membros do grupo, aproximando-os e fortalecendo seus vínculos.

A reunião de apresentação contou com a presença da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Adriana Villa Amira, que na oportunidade representou a secretária de Assistência Social, Eronilde Saldanha e o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

“Eu fiquei muito feliz quando soube que meu nome tinha sido indicado pelos idosos"

— Sônia Aparecida Silva Biron, coordenadora do Conviver

"Eu fiquei muito feliz quando soube que meu nome tinha sido indicado pelos idosos que fazem parte do grupo; a Adriana então levou até o prefeito essa sugestão, que acatou prontamente, mostrando que está sempre empenhado a promover o melhor para a nossa terceira idade", disse Sônia.

Conviver

Mantido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Programa Conviver reúne idosos acima de 55 anos e que gostam de se divertir e celebrar a vida.

O programa que já existe em Amambai há cerca de 20 anos, oferece inúmeros projetos para os participantes: baile, ginástica, viagens e bocha são apenas alguns dos serviços oferecidos.

De acordo com Sônia, cerca de 511 pessoas estão cadastradas no programa, mas participantes ativos são cerca de 220, que têm à disposição todos os serviços de forma gratuita.

Os bailes do Conviver acontecem todas as quintas-feiras a partir das 13h30.

Envie seu Comentário