21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Humberto participa de reunião do Conselho de Presidentes da Fetems

- Publicidade -

17/04/2019 23h40

O presidente do Simted de Amambai esteve presente no encontro que debateu assuntos de interesse dos trabalhadores em Educação

Fonte: Assessoria Simted de Amambai

Amambai (MS) – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), professor Humberto Vilhalva, esteve presente na reunião do Conselho de Presidentes da Federação dos Trabalhadores em Educação do MS (Fetems), ocorrida no dia 10 de abril, na sede da Federação em Campo Grande.

O encontro reuniu presidentes(as) dos Simted`s, diretoria executiva da Fetems, vice-presidentes regionais e delegados(as) de base da Confedferação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE).

Pauta
Durante o encontro as lideranças debateram a seguinte pauta: negociação salarial do administrativo, calendário de mobilização contra a previdência, semana nacional em defesa da escola pública e a apresentação de pesquisa que vai traças o perfil do profissional da Educação no Estado.

De acordo com Humberto, durante o encontro foram traçadas ações que a categoria deve fazer para garantir direitos conquistados e avançar em novas conquistas. “Assuntos como a reforma da previdência, reajuste salarial para os servidores administrativos (…) foram exaustivamente debatidos entre os representantes da categoria”, disse Humberto.

Seminário Regional em Tacurú
Outra pauta destacada pelo presidente do Simted de Amambai são os Seminários Regionais em Defesa da Escola Pública e contra a Reforma da Previdência, promovidos pela Fetems.

Humberto afirma que na região do Conesul, um dos seminários vai ocorrer na cidade de Tacurú, no dia 02 de Maio, na sede do Simted local.

Presidente do Simted, Humberto Vilhalva, durante encontro em Campo Grande / Foto: Assessoria/Fetems

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-