27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Implantação do Projeto Florestinha em Amambai é reivindicado

- Publicidade -

18/09/2018 20h22

A proposição está sendo feita pelo vereador Darci José da Silva

Fonte: Felipe Shinaider

Amambai (MS) – O vereador Darci José apresentou na sessão da última segunda-feira, dia 17, o requerimento 085/2018, onde solicita ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, informações sobre a possibilidade de implantar em Amambai o Projeto Florestinha.

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental em parceria com a Prefeitura, o qual trabalha com crianças e adolescentes, tirando-lhes das ruas, ou permitindo que eles não caíssem nas ruas, constituído com base na hierarquia e disciplina com a realização de atividades que assegurem o desenvolvimento de suas potencialidades, por meio de acompanhamento escolar, alimentar, psicológico, civil, social e de lazer, para a formação de cidadania.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver atividades que visam a hierarquia e disciplina, atividades de reforço escolar, ordem unida e atividades cívicas, educação ambiental, com cultivo de viveiro, palestras sobre desmatamento, erosões e importância da flora, ciclo a água, uso consciente da energia elétrica e oficinas de reciclagem.

O Projeto Florestinha seria desenvolvido em contra turno, como educação em tempo integral, os alunos estudarão em período matutino, permanecendo na escola onde seria servido o almoço, atividades complementares e as demais propostas no projeto. Inicialmente o projeto atenderia 50 alunos das escolas municipais Antonio Pinto da Silva e Marlene Vilarinho.

“O Florestinha promove a educação ambiental e forma os jovens como multiplicadores de conceitos e diretrizes ambientais para atuar no município, considerado como uma verdadeira patrulha ambiental mirim. São desenvolvidas atividades lúdicas, participação em desfiles e eventos escolares que estimulam a disciplina e o cuidado com o meio ambiente. Estive no ano passado na cidade de Três Lagoas onde pude observar de perto como funciona o projeto, para obter informações de como implantar em nossa comunidade” disse o vereador Darci.

Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-