24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Investimento para agricultura familiar do município é reivindicado

- Publicidade -

18/03/2019 20h46

Vereador Humberto Hasegawa vai atrás de recursos para fortalecer o segmento em Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Fortalecer os pequenos agricultores do município tem sido pauta das matérias apresentadas pelo vereador de Amambai, Humberto Hasegawa.

Nesta semana, mais uma ação foi apresentada pelo vereador buscando garantir o desenvolvimento sustentável das famílias que atuam no segmento da agricultura familiar.

Através da indicação número 044/2019, apresentada no plenário do poder legislativo, durante sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (18), o vereador está solicitando ao deputado federal Vander Loubet (PT), recursos para investir na compra de maquinários para o setor.

Investimentos

No documento, o parlamentar solicita ao deputado apresentação de emenda parlamentar para aquisição de um veículo para distribuição dos produtos; dois tratores pequenos (tobatas), com roçadeiras, carretas e encanteiradeira/rotativa – para uso nas hortas e manutenção dos ervais; três tesouras elétricas para poda de erva mate; adubo e aquisição de 20 barracas. Os investimentos serão destinados para a Associação dos Agricultores Familiares de Amambai (Assafam).

“Se fortalecermos a agricultura familiar, estaremos garantindo a permanência do homem no campo, evitando o êxodo rural e fortalecendo a produção de uma alimentação saudável para nossa população”, ressalta o vereador.

Encanteiradeira rotativa / Foto: Ilustratuiva

Trator / Foto: Divulgação

Tesoura elétrica, poda de erva mate / Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-