14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Júlio Marcos Echeverria é o novo comandante da PM de Amambai

- Publicidade -

08/05/2019 14h00

A passagem de comando aconteceu na manhã dessa quarta-feira (8) e foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de representantes de diversos segmentos da sociedade

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) de Amambai realizou, na manhã dessa quarta-feira (8) a solenidade de troca de comando da instituição.

O tenente-coronel Wesley Araújo foi substituído pelo major Júlio Marcos Echeverria Silva. A partir de agora ele é responsável pelo comando dos 95 policiais militares que compõem a 3ª CIPM, também abrangendo, além de Amambai, os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.

O comandante então substituído, Wesley, atuou por quase dois anos em Amambai e agora passa a comandar o 12º Batalhão de Polícia Militar, em Naviraí. Ele em sua fala de despedida agradeceu sua tropa, a qual segundo ele, foi digna de confiança e contribuiu muito em sua vida profissional.

“Eu tenho orgulho de ter servido na 3ª CIPM ao lado de profissionais tão competentes, espero que saibam que não importa onde esteja, vocês têm um amigo e podem contar sempre comigo (…) o mesmo vale para a comunidade civil de Amambai, que passou a morar em meu coração…se precisarem de mim, podem me procurar”, frisou.

Durante o tempo que ficou à frente da 3ªCIPM, Wesley reafirmou a parceria com a Prefeitura Municipal, colocando em operação o projeto Patrulha Mirim, que atualmente atende 40 alunos, promovendo a integração social dos alunos por meio de atividades educativas, desenvolvendo valores de solidariedade, companheirismo, civismo, espírito de grupo e liderança.

Além disso, ele contribuiu para que o projeto Mulher Segura, que consiste na operacionalização da Lei Maria da Penha em Amambai, fosse transformado em um programa, o Promuse, recebendo mais visibilidade no âmbito da Segurança Pública Estadual. Tal programa recebe o apoio do Movimento das Mulheres de Amambai (MMA).

Autoridades presentes

Autoridades civis e militares, além de representantes de diversos segmentos da sociedade prestigiaram a solenidade de passagem de comando da 3ª CIPM, entre eles o comandante de policiamento de Área 1, coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira; o coronel PM Carlos Rudmar Evangelista Ortiz, da Corregedoria Geral da PMMS, no ato representando o comandante geral de PMMS, coronel Waldir Ribeiro Costa; o comandante do 17ª RC Mec, tenente-coronel, Leandro Novelli; o comandante do Corpo de Bombeiros de Amambai, tenente Carlos Ernesto Leite Moraes, o comandante da Polícia Militar Ambiental de Amambai, 1º Sargento Jefferson Vaz Estigarribia; além do prefeito municipal, Dr. Bandeira; secretários municipais; os vereadores Dilmar Bervian, Darci José da Silva e Roberto Dias, que na oportunidade representou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Janete Córdoba; o presidente da ACIA, Clemente Martins Júnior; a presidente do Movimento das Mulheres de Amambai, Derli Jaime, o juiz de direito da Comarca de Amambai, Ricardo da Mata Reis e a promotora de justiça da Comarca de Amambai, Nara Mendes.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira em sua fala, ressaltou e agradeceu ao comandante substituído pela parceria firmada, ressaltando também o compromisso que Wesley tinha para com sua tropa.

“Deixo minha palavra de reconhecimento a esse comandante que trabalhou tão bem no nosso município (…) Ele conseguiu, assim como os outros comandantes que por aqui passaram, harmonizar a Polícia Militar com a sociedade, com os demais segmentos da segurança pública e com a nossa classe política (…) Além disso, ele deixou aqui uma marca, que é a interação que ele tinha com sua tropa, respeitando e reconhecendo que de baixo de cada farda há um ser humano, um pai e uma mãe de família”, comentou.

3ª Companhia Independente de Polícia Militar

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar foi fundada em 1950, quando era então um destacamento. Atualmente conta com o efetivo de 96 militares, incluindo o novo comandante. Ela é responsável pela segurança e cerca de 170 quilômetros de fronteira seca, atendendo as cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.

Veja fotos da solenidade:

O major Júlio Marcos Echeverria substitui o tenente-coronel Wesley Araújo/ Foto: Moreira Produções

Júlio Marcos Echeverria é o novo comandante da PM de Amambai

Foto: Moreira Produções

O prefeito de Amambai prestigiou a solenidade / Foto: Moreira Produções

Atualmente a 3ª CIPM conta com o efetivo de 96 militares / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-