24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mesmo local de prova a candidatos indígenas no Processo Seletivo é reivindicado

- Publicidade -

10/09/2018 23h21

Mesmo local de prova para candidatos indígenas no Processo Seletivo é reivindicado

Vereador Ismael propõe que os candidatos indígenas tenham local único para realizaram a prova seletiva do vestibular

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Dizendo que os vestibulandos indígenas sofrem com a falta de transporte para irem realizar a prova do Processo Seletivo Vestibular, realizado nas cidades de Campo Grande e Dourados, o vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB) está solicitando a reitoria da UFGD, realização da prova num único local.

A solicitação está sendo encaminhada a reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Liane Maria Calarge, através do requerimento número 078/2018, aprovado pelo plenário do legislativo de Amambai, durante sessão realizada nesta segunda-feira (10).

Ismael ressalta, no documento enviado, que a grande maioria dos vestibulandos não têm condições financeiras para garantir hospedagem, alimentação e até mesmo transporte, ficando muitas vezes a mercê da boa vontade das prefeituras locais que também não possuem orçamento específico para cobrir as despesas. .

“Caso esta Universidade possa solucionar este problema, facilitaria o acesso dos indígenas aos demais cursos oferecidos pela universidade, pois em várias ocasiões já ocorreram situações de não conseguirem chegar a tempo para a realização das provas e até mesmo desistência por falta de transporte”, afirma o vereador.

Foto: Divulgação

Representante das comunidades indígenas no legislativo de Amambai, vereador Ismael Guarani Kaiowá / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-