26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maio é mês de conscientização por um trânsito melhor mais seguro em Amambai

- Publicidade -

11/05/2019 09h29

Maio Amarelo é mês de conscientização por um trânsito melhor mais seguro em Amambai

Detrat está levando palestras às escolas do município a fim de conscientizar as crinças para que estas cobrem os familiares e, no futuro, se tornarem adultos responsáveis no trânsito.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Detrat) de Amambai inovou na realização da campanha Maio Amarelo de deste ano.

Esquetes e peças teatrais são as principais aliadas da equipe para conscientizar a população amambaiense, focando principalmente nas crianças do município.

O objetivo, segundo o diretor de Educação para o Trânsito, Luiz Claudio Ferreira, é formar agentes mirins que contribuam para a conscientização no ambiente familiar e que, no futuro, serão adultos responsáveis no trânsito.

Atores da educação para o trânsito do município fantasiados de personagens participam do ciclo de palestras “A Vida em Trânsito” que serão realizadas em todas as unidades escolares de Amambai. O programa, de acordo com Luiz, pretende alcançar cerca de 10 mil alunos.

“Nós trabalhamos com essa conscientização durante o ano todo, no mês de maio intensificamos essas atividades”, explicou Luiz, ao afirmar que o projeto será desenvolvido até o final do ano.

O diretor do Detrat, José Karaseck disse que o trânsito já matou muitas pessoas e é por isso que as autoridades precisam adotar medidas para evitar que isso continue acontecendo.

“O trânsito mata no Brasil cerca de 50 mil pessoas por ano, número expressivo que por si só já diz porque devemos ficar preocupados, a maioria desses acidentes que acontecem nas ruas da cidade e em rodovias são causados por desinformação e imprudência. Chegou o momento das autoridades de trânsito adotarem medidas para preservar a vida!”, disse, ressaltando o esforço que atual administração tem para tal.

Esquetes e peças teatrais são a principal aliada da equipe / Foto: Divulgação

E/D: José Karaseck e Luiz Claudio Ferreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-