15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mais de 700 pessoas foram imunizadas no Dia D de Vacinação em Amambai

- Publicidade -

06/05/2019 14h00

Mais de 700 pessoas foram imunizadas contra gripe no Dia D de Vacinação em Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Mais de 700 pessoas foram imunizadas em Amambai no último sábado, 4 de abril, no dia em que foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe.

Todos os postos de saúde de Amambai trabalharam de forma especial vacinando contra os vírus de Influenza-B, H1N1 e H3N2d das 7h às 11h e das 13h às 17h.

No total, de acordo com a coordenadora de vacinação no município, Leandra Henning, foram vacinados 55,08% do público alvo da campanha.

Uma das pessoas que procuraram os postos de saúde amambaienses foi a administradora Kariny Nantes Moreira Montefusco, que já na parte da manhã levou sua bebê de 3 anos para tomar a dose da vacina.
“Eu acho muito importante e por isso não deixo ficar sem a vacinação em dia (…) é garantia de saúde e qualidade de vida para a minha filha e não posso abrir mão disso”, afirmou.

Público alvo

A campanha de vacinação contra a gripe tem como público alvo professores, profissionais de saúde, a comunidade indígena, além de idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e também profissionais da área da segurança pública e resgate e salvamento, como policiais e militares e bombeiros.

De acordo com a vacinadora do Posto Vilarinho, Lucila Centenaoro, após o fechamento da campanha no dia 31 de maio e vacinação do público alvo, as doses restantes serão usadas para vacinar os interessados que não estão inclusos no grupo de risco.

Kariny levou a filha de três anos para tomar a dose da vacina / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-