23.3 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Motoristas do transporte escolar de Amambai mantiveram reunião com o prefeito

- Publicidade -

25/08/2018 19h48

Criação de um cargo diferenciado para os motoristas responsáveis pelo transporte de alunos foi a pauta do encontro

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na segunda-feira (20), motoristas da Prefeitura Municipal de Amambai reuniram-se com o prefeito para debaterem a criação de um cargo diferenciado de transporte escolar.

A reunião contou com a presença da secretaria de educação, Zita Centenaro e do responsável pelo transporte escolar, Wender Garay, além do presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da prefeitura de Amambai (Sisem), Fernando Dutra Maciel.

De acordo com o motorista Jorge Luiz Gonzaga, servidor público municipal há 19 anos, a criação de um cargo diferenciado para os motoristas do transporte escolar vem como respaldo às exigências pelas quais os responsáveis pela atividade têm que passar para exercerem a função.

“Diferente dos outros funcionários e até mesmo de motoristas da prefeitura, nós precisamos passar por diversos cursos que sempre precisam de atualizações, além de testes psicológicos”, disse Jorge, que ainda contou que o prefeito de Amambai, sinalizou positivamente para a criação do cargo, o que animou os profissionais.

O presidente do Sisem, que acompanhou a reunião, explicou que a prefeitura conta com 17 motoristas que fazem diariamente o transporte de alunos das redes municipal e estadual, além de transportarem universitários para as cidades de Dourados e Ponta Porã.

A reunião aconteceu na segunda-feira, 20 de agosto / Foto: Sisem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-