21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nota de esclarecimento dos Correios

- Publicidade -

11/03/2016 16h31 – Atualizado em 11/03/2016 16h31

Correios emite nota de esclarecimento sobre prestação de serviços da instituição em Amambai

Fonte: Correios

A respeito da matéria “Demora na entrega de correspondências prejudica população de Amambai”, publicada no dia 08 de março no jornal eletrônico Amambai Notícias, os Correios informam que a quantidade de carteiros que trabalham atualmente na cidade é compatível com o número de objetos postais distribuídos diariamente, conforme medição realizada através de ferramentas técnicas. A média diária de objetos postais recebidos para entrega no município é de 3.000 objetos postais. Assim como diversos serviços do município, a entrega de correspondências também foi prejudicada com o alto volume de chuvas que afetou o sul do Estado, desde o final do ano passado. A situação gerou acúmulo de objetos postais, dada a ininterrupção da chuva por diversos dias, acarretando em maior tempo para regularização total da carga.

Para a normalização dos serviços, a empresa tem atuado com planos de contingência, mas depende de que o tempo esteja firme para que seja dada continuidade à programação. A partir da próxima segunda-feira, 14/03, será iniciada ação com reforço de pessoal, pagamento de horas extras e trabalho extraordinário aos sábados e domingos. A expectativa é que a carga esteja normalizada no final da próxima semana, caso não volte a chover forte.

Os Correios implementaram também um estudo técnico, a partir de um grupo de trabalho, para rastrear faturas que chegam vencidas para o morador, a fim de rever processos, conforme as necessidades que forem apontadas. Para tanto, os clientes devem realizar registro dessas situações nos Canais de Relacionamento com o Cliente dos Correios, através do link http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/ e pelos telefones: 0800-725-7282 e 0800725-0100 (reclamações).

Nota de esclarecimento dos Correios

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-