27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nota de falecimento: Dorcílio Pereira

- Publicidade -

18/05/2019 14h00

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Faleceu neste sábado (18), em Campo Grande, o militar da reserva, senhor Dorcílio Pereira, de 75 anos.

Seu corpo será transladado da capital até Amambai e será velado, a partir das 19h30, no Memorial Primavera. O horário do sepultamentoa ainda nao foi definido pela familia.

Quem foi Dorcilio Pereira?

Dorcílio é uma personalidade em Amambai. Foi ele um dos responsáveis pelo transporte do 2º Esquadrão de Fuzileiros, grande parte de veículos e cavalos de Pirassununga para o 17º RC Mec, em Amambai ainda no ano de 1967.

Apaixonou-se então pela Cidade Crepúsculo e nunca mais saiu. Aqui constituiu família, casando-se com Balbina, com quem teve quatro filhos.

Em sua rede social, o amambaiense, que é também desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional da 3ª Região, Nery Costa Junior, prestou uma homenagem à Pereira:

“Último remanescente da “turma de 67″ residente ainda em Amambai até hoje, que trouxe o 2o. Esquadrão de fuzileiros do 17 RC e grande parte de veículos e cavalos de Pirassununga, nosso DORCILIO PEREIRA partiu, neste sábado. O fio da história de seu legado é trançado em puro ouro. Muito devemos – amambaienses – aplaudi-lo. Imortal em nossa memória. Perda que lastimo muito e sinceramente. Deus o tenha.” (sic)

Dorcílio faleceu neste sábado, em Campo Grande / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-