32.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Novo pedido para criação da Casa do Trabalhador é aprovado no legislativo

- Publicidade -

07/03/2019 21h58

Novo pedido para criação da Casa do Trabalhador é aprovado no legislativo de Amambai

A solicitação foi reapresentada pelo vereador Maikell Ruiz (PP)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando mais uma vez que a implantação da Casa do Trabalhador vai beneficiar trabalhadores (as) e empregadores(as) do município de Amambai e também dos municípios circunvizinhos, o vereador Maikell Ruiz (PP), está solicitando novamente do poder executivo municipal a implantação da Casa.

O parlamentar ressalta que a iniciativa tem como principal objetivo disponibilizar para os segmentos o conjunto de ações e serviços disponíveis no sistema público de emprego, trabalho e renda.

A primeira vez que o parlamentar fez a reivindicação foi no ano passado, através do requerimento 007/2018, aprovado pelo plenário do legislativo e encaminhado ao executivo municipal. Maikell lembra que na ocasião, a resposta do executivo municipal, enviada através do ofício nº 015/2018, datado de 04 de abril de 2018, informava que a implantação da Casa estava em andamento e que o Observatório do Trabalho da Funtrab/MS já havia qualificado o município de Amambai apto a receber o atendimento.

Desta vez, a reivindicação foi encaminhada ao executivo, por intermédio do requerimento número 013/2019, aprovado pelos demais vereadores, na sessão realizada nesta quinta-feira (07/03).

Benefícios
Maikell cita alguns serviços que poderão prestados pela casa, entre eles a realização do cadastro de seguro desemprego, cadastro e encaminhamento do trabalhador ao mercado de trabalho, capitação de vagas, expedição da carteira de trabalho

Maikell lembra a implantação da Casa do Trabalhador no município vai evitar transtornos e garantir economia para a população. “Hoje as pessoas têm que se deslocarem para as cidades de Ponta Porã ou Dourados, para conseguirem formalizar o pedido do Seguro Desemprego”, cita como exemplo o vereador.

“Tendo em vista que o nosso município conta com aproximadamente 37.000 mil habitantes e a implantação desta Casa irá beneficiar primeiramente o cidadão Amambaiense, bem como os demais cidadãos dos municípios vizinhos”, reforça o vereador Maikell Ruiz.

Casa do Trabalhador
A agência Casa do Trabalhador foi criada para num único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de MS

A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes.

A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.

A Funtrab, por meio da Casa do Trabalhador conta ainda com uma equipe multidisciplinar para atendimento aos trabalhadores e empresários

Vereador quer implantação da Casa do Trabalhador para beneficiar moradores de Amambai e da região / Foto: Ilustrativa

Vereador de Amambai, Maikell Ruiz (P) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-