25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pedido de um aparelho digitalizador para o Posto de Saúde Central é feito

- Publicidade -

26/03/2018 21h10

Pedido de um aparelho digitalizador com sistema CR para o Posto de Saúde Central é feito

A vereadora Janete quer aquisição do equipamento para dar mais qualidade egilizar os procedimentos médicos

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Trazer mais eficiência e auxiliar na digitalização de radiografias ortopédicas e odontológicas e, até mesmo, em mamografias, são os objetivos da vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), demonstrados na solicitação de recursos para aquisição de um Aparelho Digitalizador com sistema CR a ser instalado no Posto de Saúde Central.

Para garantir o investimento, a vereadora encaminhou pedido ao deputado federal, Eliseu Dionízio (PSDB), solicitando a apresentação de emenda parlamentar, junto ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 150.000,00 para compra do aparelho.

De acordo com a parlamentar, o aparelho será acoplado a um já existente no posto e vai transformar a imagem analógica em digital.

“Com certeza, a aquisição do equipamento vai garantir mais rapidez, qualidade, economia e menos exposição do paciente a radiação”, destaca a vereador Janete.

A proposição foi apresentada na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (26), através da indicação número 058/2018, subscrita pelos vereadores Ilzo Vicgtor, Roberto Dias, Darci José da Silva e Ismael Guarani Kaiowá.

O aparelho CR Digitalizador pode ser utilizado para os mais variados fins diagnósticos / Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-