21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pedido para realização de Mutirão de Limpeza na cidade é feito

- Publicidade -

19/11/2018 22h26

Vereadora Janete quer que a prefeitura realize os mutirões nas vilas da cidade

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Manter a cidade limpa e evitar a proliferação de doenças são os objetivos da indicação apresentada pela vereadora Janete Córdoba (PSDB), na sessão realizada nesta sex-feira (19).

Através da indicação número 265/2018, subscrita pelos vereadores Roberto Dias (PSDB) e Luiz Fernando Fischer (Avante), a vereadora Janete solicita ao prefeito municipal, Dr. Bandeira, a realização de um “Mutirão de Limpeza” nas vilas da cidade. A parlamentar sugere os serviços sejam realizados pelas secretarias municipais de Obras, Serviços Urbanos e de Meio Ambiente.

Participação
Janete propõe que a administração municipal faça uma campanha publicitaria, com teor educativo, no sentido de envolver e esclarecer a população sobre a necessidade de manter a cidade limpa e, com isso, evitar a proliferação de doenças.

“Sugerimos que seja executado o mutirão como ocorreu no ano passado,envolvendo as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras Públicas e Meio Ambiente. O mutirão percorrerá todas as vilas da cidade, os trabalhos serão executados por uma ação integrada, que mobilizará os moradores e funcionários com o único objetivo de colaborar com a saúde pública, proporcionando assim uma cidade limpa e organizada”, destaca a vereadora.

“É necessário que se faça uma divulgação, reforça Janete, através dos meios de comunicação, para que os moradores contribuam, coletando o lixo de suas residências ou estabelecimentos, para que o mutirão da limpeza o recolha. Serão coletados recipientes que acumulam água, material orgânico em decomposição e entulhos como móveis velhos, colchões, pneus, garrafas e sucatas em geral. Além disso, serão realizados os serviços de limpeza, patrolamento, cascalhamento, retirada de galhos, operação tapa buracos, substituição de lâmpadas queimadas, entre outros”, propõe a vereadora.

Foto: Ilustrativa

Vereadora Janete está preocupada em manter a cidade limpa / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-