30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil identifica e prende acusado de assalto em Amambai

- Publicidade -

08/12/2018 22h16

Indivíduo e comparsa invadiram mercearia, renderam e amarraram uma comerciante de 65 anos para roubar no final da tarde da quinta-feira, dia 6 de dezembro.

Fonte: Vilson Nascimento/A Gazeta News

Amambai (MS) – Por meio de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou e prendeu um indivíduo de 19 anos, acusado de assaltar uma mercearia, fato ocorrido à luz do dia, no final da tarde da quinta-feira, dia 6 de dezembro, em Amambai.

Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, localizado na região da Vila Marechal Rondon, mostram Altagner Vasques, de 19 anos, em companhia de outro indivíduo ainda não identificado, desde o momento que entraram no estabelecimento comercial até anunciarem o assalto e após se apoderarem do dinheiro e outros objetos de valor, entre eles relógios e perfumes, até deixarem o comércio.

De acordo com a Polícia Civil, Altagner foi quem sacou o revólver que carregava na cintura, apontou para a comerciante, uma mulher de 65 anos, e anunciou o assalto.

O comparsa que adentrou com o acusado preso, ficou encarregado de amarar a vítima. Levantamentos realizados pela equipe de investigação até a tarde desse sábado, 8 de dezembro, indicam que um terceiro assaltante possa ter participado do ato criminoso, porém este não teria adentrado no estabelecimento e sim ficado do lado de fora monitorando a possível aproximação de clientes.

Materiais encontrados

De acordo com o delegado que comanda as investigações do caso, Dr. Pedro Ramalho, ao ser abordado Altagner negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido como sendo um dos assaltantes.

O delegado informou também que em vistoria na residência do acusado, localizada na região do Conjunto Residencial Nhúvera, os policiais encontraram escondidos dentro de uma tubulação de esgoto no quintal da casa, a camiseta e o boné que aparecem nas imagens da câmera de monitoramento da mercearia e na cobertura da casa do indivíduo também encontraram parte dos produtos levados pelos marginais do estabelecimento comercial, entre eles vidros de perfumes, relógios e outros objetos que foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.

De acordo com a Polícia Civil, também durante a vistoria na residência de Altagner os policiais encontraram munições de origem estrangeira, que caracterizada para fins processuais como de uso restrito no Brasil.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Pedro Ramalho, por posse de munição de uso restrito e por “roubo majorado”, quando o crime é cometido com violência ou ameaça e com o emprego de arma de fogo.

Altagner Vasques permanece detido em uma cela na Delegacia, em Amambai. Ele deverá ser submetido à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai nesta segunda-feira, dia 10, onde o juiz decidirá se converte o flagrante em prisão preventiva ou libera o acusado para responder ao eventual processo em liberdade.

Para a Polícia Civil não existem duvidas em relação ao envolvimento de Altagner no assalto à mercearia e a equipe de investigação trabalha agora para oficializar a identificação e prender o outro ou os outros envolvidos na ação criminosa.

Altagner Vasques, de 19 anos (ele que teria empunhado a arma durante o assalto, segundo a polícia), a roupa, o boné, as munições e os objetos que haviam sido roubados e foram encontros na casa do acusado. (Fotos: A Gazetanews)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-